Gol surpreende e lidera primeira quinzena de junho
Com meses de vida ainda pela frente, o Gol surpreende ao liderar novamente o mercado nacional e, nesse caso, na primeira quinzena de junho de 2022.
Numa posição que ele conheceu durante 27 anos, o Gol está na melhora da morte, com o HB20 (atual líder) em segundo.
O T-Cross ficou em terceiro, com o Tracker pouco atrás, trazendo o Compass.
Já o Pulse ficou em sexto na quinzena e acima do Onix, mas este tem o Creta já com pisca ligado indicando a ultrapassagem.
O Mobi ficou em nono, com o Onix Plus quase ao lado, em décimo.
A dupla Corolla Cross e Corolla continua junta em vendas, mas o Renegade está colado no sedã médio.
Atrás, o Voyage se destaca isolado, com boa vantagem para o Cronos. Nivus e Kicks surgiram na sequência, tendo Kwid, Yaris e Argo, fechando o Top 20.
Nos comerciais leves, a Strada – sem surpresas – lidera o segmento e o mercado no geral, mas a Toro está ameaçada pela Hilux com uma diferença de poucas dezenas de carros.
Mais atrás, a S10 já não tem mais gás para acompanhar a rival japonesa, com a argentina Ranger dando um chá para a Chevrolet, ficando mais para baixo.
A L200 vem na sequência, assim como Fiorino e Frontier, tendo ainda a van Master e a Saveiro fechando o Top 10.
No segundo pelotão, a Expert ficou à frente da Oroch, que deixou para trás Jumpy e Maverick, que está vendendo abaixo de 200 unidades mensais, mas fixou-se no mercado.
K2500, Ducato e Express se apresentam na sequência, mas a surpresa vem da RAM 3500, empatada com o Daily 35-150, com a RAM 1500 fechando o Top 20.
Confira abaixo os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de junho de 2022:
Automóveis
Comerciais leves
[Fonte: Fenabrave]