Novo Nissan Leaf trará solução para o maior problema de carros elétricos | Quatro Rodas

De tão pioneiro, o Nissan Leaf acabou relegado ao segundo plano de carros elétricos. Agora, que todos seus concorrentes trazem o que ele trouxe primeiro. Agora, o compacto japonês se prepara para uma revolução radical, segundo o site americano MotorTrend.

Isso porque a Nissan acaba de registrar patentes para o carro-conceito chamado de Chill-Out, apresentado no ano passado. O exercício de imaginação faz parte dos planos de modernização da montadora, que busca expandir fortemente sua venda de elétricos — incluindo a submarca de luxo Infiniti.

Patente registrada tem formas mais realistas para um carro de série Patente registrada tem formas mais realistas para um carro de série Reprodução/Internet

Segundo o MotorTrend, a transformação do Leaf em SUV ocorrerá por uma necessidade, já que os utilitários caminham para dominar o gosto do consumidor. Em outra palavras, é como se o Leaf ocupasse o papel do Kicks no Brasil: um SUV de menor porte que lidera as vendas da marca.

Nissan Ariya Novo Leaf deve seguir estilo do recém-lançado Nissan Ariya Isadora Carvalho/Quatro Rodas

Continua após a publicidade

A publicação das patentes sugere que o modelo realmente caminhará para a produção, uma vez que não haveria outra razão para uma patente ser registrada meses após a divulgação do conceito. Além disso, na apresentação do Chill-Out a Nissan já tinha detalhado aspectos como uso da plataforma CMF-EV no modelo.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Nissan Chill Out – Divulgação/Nissan

Ela é uma evolução da arquitetura do atual Leaf e estreou no SUV Nissan Aryia, grande novidade da japonesa para o momento. Corroborando a hipótese do MotorTrend, o desenho registrado na Europa traz bastante semelhança com o Aryia em termos estéticos.

Caso cumpra seu planejamento (e lance o carro-conceito), esse novo Leaf também viria com baterias de estado sólido (SSB). Esse tipo de baterias vem sendo reconhecido como necessário para a popularização dos EVs. Além de mais autonomia e menos tempo de recarga, as SSBs prometem descarte e reaproveitamento muito mais prático e seguro.

novas7481 – Quatro Rodas/Quatro Rodas

Em termos de performance, o possível novo Leaf excederia os 217 cv de sua atual versão mais potente, com opção de dois motores e tração integral. A autonomia também seria dramaticamente elevada pelas SSBs e, segundo o plano, haveria recursos avançados de direção autônoma.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *