McLaren anuncia permanência de Piloto
A McLaren anunciou, nesta quinta-feira (23), a permanência do piloto sueco Felix Rosenqvist em seu elenco a partir de 2023, mas sem especificar em qual categoria. O time ainda avalia se ele permanece no programa da Indy, do qual faz parte desde 2021, ou se representará a marca de Woking na Fórmula E, categoria na qual também tem forte currículo.
Rosenqvist estreou na Indy em 2019, pela Ganassi, onde conquistou uma vitória em Elkhart Lake na temporada 2020. Se transferiu para a McLaren em 2021, onde teve ano de pouco destaque, marcado por um forte acidente em Detroit. Na atual temporada, é o oitavo colocado no Campeonato de Pilotos, com 203 pontos.
“Estou feliz em anunciar que estarei com a McLaren por 2023 em diante. Com o time expandindo para a Fórmula E na próxima temporada, traz novas oportunidades nos Estados Unidos e na Europa, e estou ansioso para anunciar meus planos nas próximas semanas”, declarou Felix.
Pela Fórmula E, Rosenqvist chegou na Mahindra na temporada 2016-17, quando terminou o campeonato na terceira posição. Disputou também a temporada 2017-18 e a primeira etapa da 2018-19, quando rescindiu o vínculo para competir na Indy. Ao total, foram 3 vitórias de Felix na categoria elétrica.
“Adorei meu período com a McLaren na Indy pilotando o carro 7, tivemos grandes momentos juntos, incluindo a conquista da pole no Texas neste ano, e o quarto lugar na Indy 500. Estou animado e grato por ter a oportunidade de explorar novas opções para utilizar minha experiência e ajudar a McLaren começar 2023 da forma mais forte possível”, concluiu.
Para 2023, a McLaren já confirmou Pato O’Ward e Alexander Rossi como pilotos na Indy. A estreia do time na Fórmula E ainda não teve dupla definida.