Com multa rescisória de 100 milhões de euros, atacante do Flamengo está na mira de clube inglês
O Flamengo teve uma participação bem abaixo do esperado no Mundial de Clubes, contudo, o centroavante Pedro conseguiu se destacar e foi o artilheiro do torneio, com quatro gols marcados em somente duas partidas disputadas. Dessa forma, o jogador conseguiu uma boa projeção internacional e, ao que parece, alguns clubes mostraram interesse no centroavante.
Pelo que foi revelado, o West Ham, da Inglaterra, está sondando o futebolista. Contudo, a diretoria do Flamengo não tem qualquer intenção de se desfazer do jogador, além disso, o camisa 9 possui uma multa rescisória que pode afastar muitos interessados em seus serviços.
Em janeiro deste ano o artilheiro renovou o seu contrato com o Mengão e o valor da sua multa rescisória foi ampliado. Anteriormente, caso alguma equipe quisesse comprar o jogador do Flamengo sem grandes negociações, teria que desembolsar 60 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 333 milhões. Contudo, após a renovação, essa multa saltou para 100 milhões de euros, que corresponde a cerca de R$ 555 milhões.
O contrato anterior de Pedro com o Flamengo previa que o futebolista permaneceria no time até o final de 2025, mas com a extensão ele pode ficar no clube até dezembro de 2027. Essa expansão do acordo entre as partes foi uma medida da diretoria flamenguista para tentar valorizar o passe do atleta e também protegê-lo de investidas de times rivais durante o período de transferência.
O aumento no valor do seu passe também acompanha o excelente momento que Pedro vive em sua carreira, já que ano passado além de desempenhar papel fundamental na conquista da Copa do Brasil e Libertadores, o camisa 9 foi o artilheiro do torneio continental. Além disso, o jogador foi um dos convocados de Tite para compor o elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar.
Agora, o West Ham está de olho no futebolista graças às ótimas apresentações que tem feito neste início de temporada, sendo que o time inglês já conta com um ex-flamenguista em seu elenco, o meia Lucas Paquetá. No entanto, o Flamengo dificilmente venderá o camisa 9, já que o clube o considera uma peça fundamental para a temporada e o time não passa por nenhum tipo de crise financeira que o obrigue a se desfazer do atacante.
Desfalque para Recopa
Na próxima semana, o Flamengo irá disputar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, sendo esta uma chance do time tentar apagar os fiascos na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes. A equipe carioca terá pela frente o Independiente del Valle e o confronto tem todos os ingredientes para movimentar bastante as casas de aposta que aceitam picpay, as quais já conquistaram seu espaço entre o público ao aceitarem a carteira digital segura que disponibiliza cashback e outras promoções. Com isso, os apostadores podem aproveitar os bônus e ofertas disponibilizadas pelas operadoras de apostas e os mimos oferecidos pela PicPay na hora de fazer os seus palpites.
Visando o jogo da próxima semana, o técnico do Mengão, Vítor Pereira, já tem um problema para a primeira partida da Recopa: o meia Victor Hugo não se recuperou de lesão.
O jogador sofreu uma fratura no pé na estreia da equipe em 2023, e de lá para cá não conseguiu retornar aos gramados. Realizando um trabalho de recuperação no Departamento Médico há quatro semanas, o futebolista tem dado bons sinais, no entanto, ainda não tem condições de jogo.
Com isso, já foi revelado que ele não será relacionado para a partida contra o Independiente del Vale, e a expectativa agora é se ele se recuperará a tempo para o jogo de volta, que será realizado no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.