Sobre o vôlei de praia
O vôlei de praia é um esporte muito intenso e exigente fisicamente, que exige que os jogadores estejam fisicamente em forma, responsivos e bem coordenados. É considerado mais relaxado e casual do que o vôlei tradicional, e é muito popular em muitos países. Jogar na praia também requer a capacidade de jogar em condições de vento, maré e outras condições naturais.
O voleibol é jogado em duas equipes, cada equipe é composta por dois ou três jogadores. O objetivo do jogo é enviar a bola para o lado adversário, jogando-a sobre a rede. A bola deve sempre tocar o chão na metade do campo do adversário. As equipes trocam a bola quando ela toca o chão em ou sobre seu lado do campo.
O vôlei de praia é um esporte olímpico desde 1996, e as competições são organizadas em nível internacional.
O que os jogadores de voleibol fazem em seu tempo livre
Todo desportista, independentemente de seu esporte, pode ser chamado de homem do jogo. Um cassino online é o lugar mais adequado para dar vazão ao seu jogo. Tais plataformas têm uma ampla gama de jogos de cartas e roleta. Também uma grande seleção de caça-níqueis online, a mais popular nos últimos anos é o aviator jogar. Regras simples podem ser dominadas em menos de 10 minutos.
História do vôlei de praia
O vôlei de praia foi criado nos EUA na década de 1920. Naquela época, o jogo era chamado “beach tennis”, e seu objetivo era criar um novo tipo de atividade recreativa para os jovens. Entretanto, ao contrário do tênis, o jogo era jogado sem rede e os jogadores simplesmente jogavam a bola uns para os outros.
Durante a década de 1930, o vôlei de praia tornou-se popular nas praias da Califórnia e os jogadores começaram a usar redes que eles mesmos faziam com cordas e bastões. Em 1948, a primeira associação oficial de vôlei de praia foi formada nos EUA, e torneios e competições foram organizados.
Durante os anos 60, o vôlei de praia se tornou popular em outros países, como Brasil e Austrália, e começou a se desenvolver internacionalmente. 26 anos depois, a Federação Internacional de Voleibol de Praia (FIVB) reconheceu o vôlei de praia como um esporte separado e começou a organizar campeonatos mundiais oficiais para o esporte.
Em 1996, o vôlei de praia se tornou um esporte olímpico nos Jogos Olímpicos de Verão em Atlanta, e desde então se tornou ainda mais popular e reconhecido em todo o mundo. Hoje, o vôlei de praia continua a atrair milhares de atletas e fãs de todo o mundo, e as competições são realizadas em todos os continentes.
Atletas de sucesso
Há muitos jogadores de vôlei de praia de sucesso que tiveram grande sucesso em suas carreiras. Por exemplo, Kerry Walsh Jennings, dos EUA, é uma lendária jogadora de vôlei de praia, que ganhou 3 medalhas de ouro olímpicas e foi campeã mundial em 3 seleções diferentes. Outro jogador de voleibol americano de sucesso é Misty May-Traynor, também três vezes campeã olímpica.
Entre os jogadores masculinos de vôlei de praia está Bruno Schmidt, do Brasil, que se tornou campeão olímpico quando emparelhado com Alexander Bira nas Olimpíadas do Rio em 2016. Outro par de sucesso do Brasil é Emanuel Regu e Ricardo Santos, que conquistou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Naturalmente, há muitos outros jogadores de vôlei de praia talentosos e bem-sucedidos que alcançaram numerosas vitórias e mereceram reconhecimento em suas carreiras.