Equipe Azul e Preta viaja para Uberlândia para enfrentar as mineiras; jogo será transmitido para todo o Brasil pelo SporTV2
Depois de vencer o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1 e perder para o Sesc Flamengo por 3 sets a 0, mas jogando de igual para igual, o Pinheiros viaja para o Estado de Minas Gerais para enfrentar as mineiras do Praia Clube. A partida pela Superliga Feminina 24-25 acontece nesta segunda-feira, dia 03, às 18h, no ginásio UTC, em Uberlândia e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV 2.
Com um jogo consistente demonstrado nos últimos dois confrontos, o técnico do Pinheiros, Duda Nunes, trabalhou durante essa semana nas definições dos sets. Mais especificamente, pediu para as jogadoras serem mais agressivas nos momentos decisivos. “O time não sente mais a questão do adversário em si, na verdade estamos sentindo na hora da finalização do set e trabalhamos nisso. A intenção é que o time seja decisivo, no momento decisivo”, observou o treinador.
E uma das jogadoras que tem chamado a responsabilidade nestes momentos de decisão, é a ponteira Carol Grossi, formada no Clube, e que se destacou nos últimos dois jogos, com média de 15 pontos. “Eu acompanho a Carol desde a base e é uma menina que sempre teve características de ser ponteira. Tem uma grande habilidade na manchete e conversando com ela, fizemos essa transição de posição, de oposta para ponteira nesta temporada. Ela está bem à vontade. É uma menina muito focada e determinada, abraçou o desafio e ainda vai crescer muito na carreira”, destacou Duda.
No embate entre as duas equipes no primeiro turno, o Pinheiros chegou a ganhar o primeiro set, mas tomou a virada e foi derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25-22; 23-25; 15-25; 11-25.