Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Respostas do Meninos do Pinheiros. Vitória contra Sorocaba

Jogo foi pela Liga Ouro. Agora, dois jogos em BH

 

Jogando como gente grande, a jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros conquistou na noite desta quinta-feira (27) uma grande vitória no primeiro turno da Liga Ouro. Jogando no Poliesportivo Henrique Villaboim, derrotou o então invicto Liga Sorocabana por 61 a 51 (34 a 27). Agora, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Giovannoni tem duas vitórias e uma derrota. O próximo jogo será na segunda-feira (31) contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. E, depois contra o Minas Tênis Clube.

Ótima atuação de Lucas Lima na vitória sobre Sorocaba. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

O conjunto defensivo e ofensivo foi a maior arma do Pinheiros para derrotar Sorocaba. Mas a atuação de Pedro Iasi foi algo impressionante: recuperou quatro bolas, defendeu como um gigante, pegando quatro rebotes, deu três assistências e ainda marcou cinco pontos. Foi eleito pela comissão técnica como o defensor da equipe. Outros destaques da equipe foram Lucca  Boracina, cestinha da equipe com 14 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas. O outro foi Lucas Lima que marcou 12 pontos e cinco rebotes.

Pedro Iasi, um monstro na defesa, na armação e nas bolas recuperadas. Melhor defensor da equipe no jogo. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Ainda jogaram pelo Pinheiros: Marcelo Cardoso, Matheus Nascimento (três pontos, cinco reboes, três assistências e cinco bolas recuperadas), Vitor Meili (11 pontos, três rebotes e uma assistência), Luiggi Fachin (oito pontos, seis rebotes e duas assistências), Anthony (dois rebotes), Bryan (quatro pontos e quatro rebotes) e Afonso Pacheco (quatro pontos e três rebotes). Pelo time de Sorocaba, Zibecchi, com 14 pontos foi o principal pontuador.

No total, a equipe do Azul e Preto pegou 44 rebotes, sendo 20 ofensivos, mesma produção do time sorocabano.

“Foi uma resposta boa dos meninos importante em relação a Osasco. O time teve um bom comportamento defensivo e ofensivo. E isso que é importante. É um time de jovens e tem que jogar com intensidade alta e todos tem que estar prontos”. analisou o técnico Guilherme Giovannoni.

Para Pedro Iasi, melhor defensor da equipe, ser o destaque defensivo é uma característica dele. “Gosto de defender. Mas nós defendemos em equipe e isso talvez facilita na hora de apertar e roubar uma bola. Foi uma vitória importante para a equupe, que não foi bem contra Osasco. Agora vamos jogar duas fora, em Belo Horzonte”, disse.

O JOGO

Primeiro período – Colocando o time base com Lucca Boracina, Matheus Nascimento, Vitor Meili, Luiggi Fachin e Afonso Pacheco, o Pinheiros começou marcando bem e fez um começo de jogo equilibrado, ficando na frente em 6 a 4, 10 a 5 e 13 a 7, a maior vantagem, obrigando o técnico sorocabano a pedir tempo, faltando 2:47. E terminou o período na frente em 16 a 14.

Segundo período –  Com o mesmo ritmo inicial, o jovem time pinheirense continuou sustentando à frente do marcador. Faltando 4:42, com uma parcial de 9 a 3, chegou a 25 a 17. No encerrar da primeira etapa do jogo, com a parcial de 18 a 13, o período terminou em 34 a 27 para o Pinheiros.

Terceiro período – O melhor momento da equipe pinheirense em quadra foi no começo do período. Com um arremesso certeiro de três pontos de Vitor Meili chegou a maior diferença: 10 pontos (39 a 29). Com a parcial de 14 a 11, o período terminou em 48 a 38, mantendo a vantagem de 10 pontos.

Quarto período –  E continuou em ritmo forte, especialmente na defesa, sobressaindo Pedro Iasi e Lucas Lima – Lucas chegou a fazer uma sequência de seis pontos seguidos – e a maior diferença: 54 a 41, faltando 7:08. Passaram dois minutos e o placar não foi alterado, obrigando o técnico de Sorocaba a pedir tempo, depois de uma sequência de boa defesa dos meninos do Azul e Preto. Com a diferença a favor, soube administrar a partida até terminar com 10 pontos de vantagem: 61 a 51.

 

JOGOS DO PINHEIROS

Primeiro turno – fase de classificação

 

Dia 31/3, segunda-feira, 19 horas – Poli Itatiaçu

Cruzeiro-BH x EC Pinheiros

 

Dia 2/4, quarta-feira,19 horas – Arena UniBH

Minas TC x EC Pinheiros

 

Resultados de março

19/3 – EC Pinheiros 82×70 Vitória-BA

23/3 – EC Pinheiros 78×87 Osasco Basquete

27/3 – EC Pinheiros 61×51 Liga Sorocabana

 

Sair da versão mobile