Barbarah Bella é convocada para a Seleção Brasileira feminina de Handebol
Pela primeira vez na carreira, atleta irá defender a seleção adulta; jogadora é uma das duas atletas que atuam no País
A ponta esquerda do Esporte Clube Pinheiros Barbarah Bella foi convocada para a Seleção Brasileira de Handebol para a primeira fase de treinamentos da temporada de 2025. Do dia 6 ao dia 13 de abril, a Seleção estará reunida em Gyor, na Hungria. Barbarah, ao lado da companheira de posição, Jamily Félix, são as únicas que atuam no Brasil. Jamily defende as cores do Clube Português, de Pernambuco. É a primeira vez da atleta do Azul e Preto defendendo a Seleção Brasileira adulta.
“A convocação é como uma oportunidade ímpar de crescimento pessoal e profissional. Acredito que apesar de estarmos em momentos diferentes na temporada, em relação às convocadas que atuam fora do País, essa fase vem para agregar nossa trajetória no Brasil, não só individualmente, mas como um todo. Entendo a Seleção Brasileira como consequência, e por isso, fico feliz em poder estar entre as selecionadas e aprender com as melhores atletas brasileiras”, comentou Barbarah.
Barbarah já esteve nas Seleções de base Cadete e Juvenil, porém como armadora central. Na seleção juvenil, disputou o Campeonato Pan Americano e ajudou a seleção a se classificar para o Campeonato Mundial.
Revelada no Concórdia-SC, Barbarah inicia em 2025 sua terceira temporada defendendo as cores do Pinheiros. Uma das principais jogadoras do elenco, a atleta credita a boa fase não só pela atuação dentro das quatro linhas. “Acredito que minha evolução enquanto atleta está diretamente relacionada com as habilidades e competências que procuro desenvolver dentro e fora das quatros linhas. Me tornar significativa para o elenco do clube nunca foi o objetivo, o foco sempre está em entregar o que o grupo precisa, independentemente da posição defensiva e/ou ofensiva. Enxergo minha flexibilidade, reinvenção e entrega como pontos positivos que corroboraram para a consequência que foi a convocação”, explicou a ponta esquerda.
Sobre a ida para a Hungria e estar ao lado de grandes jogadoras vestindo a amarelinha, Barbarah não esconde a felicidade: “Estou muito grata em poder compartilhar momentos com atletas que acompanho e admiro desde as categorias de base. Espero aprender bastante com elas e conseguir agregar ao grupo, como acontece aqui no Esporte Clube Pinheiros”, finalizou.