Pinheiros estreia com vitória no Super Paulistão de Handebol masculino
Equipe Azul e Preta venceu a equipe do Ribeirão Preto pelo placar de XX x XX
O Esporte Clube Pinheiros estreou em grande estilo no Super Paulistão de Handebol 2025. Uma vitória segura contra a boa equipe do Ribeirão Preto pelo placar de 43 x 23, neste sábado, 5 de abril, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
Aproveitando bem as transições entre defesa e ataque, a equipe Azul e Preta não teve grandes dificuldades para construir o placar, que contou com uma tarde inspirada do armador esquerdo Gabriel Reis, autor de nove gols na partida e eleito o melhor jogador em quadra.
Após o apito final, o atleta fez uma análise da estreia. “Foi uma partida tensa porque a equipe do Ribeirão Preto veio com a proposta de correr e tivemos um começo de jogo de muita transições. Quando erramos, a equipe adversária também conseguiu marcar seus gols. Mas, aos poucos, fomos encaixando o jogo e fizemos o que estamos acostumados a treinar todo dia, que é defender e contra-atacar. Entre erros e acertos esse foi o nosso primeiro passo para começar nossa caminhada no Campeonato Paulista e tenho certeza que nossa equipe ainda tem muito para melhorar.
Além dos nove gols feito por Gabriel, os outros artilheiros do Pinheiros foram Cauê Ceccon com seis gols e Lucas Duarte com cinco.
O Pinheiros enfrenta na segunda rodada a equipe do Sorocaba nesta terça-feira, dia 8, às 20h, no Ginásio do Éden, no interior paulista.
O Jogo
O Pinheiros iniciou bem a partida comandando as ações e explorando principalmente o lado esquerdo de ataque, aproveitando que o ponta, Cauê Ceccon, estava numa tarde inspirada. O jogador foi autor de quatro gols somente no primeiro tempo. O armador esquerdo Gabriel Reis também estava numa tarde iluminada e também balançou as redes adversárias quatro vezes na primeira etapa. O Pinheiros foi construindo a vantagem aos poucos, aproveitando as boas transições entre defesa e ataque. A equipe Azul e Preta foi para o intervalo em vantagem: Pinheiros 21×12 Ribeirão Preto.
2 tempo – Com vantagem no placar, a partida estava tranquila para o Pinheiros na segunda etapa, o que não significou que a equipe tirou o pé. Nos primeiros 15 minutos, mais nove gols foram feitos e seis tomados, 30×18, o que refletiu no jogo mais aberto, já que a equipe do Ribeirão Preto se lançou ao ataque e deixou o sistema defensivo mais exposto.
O técnico Alex Aprille aproveitou para rodar o elenco na parte final da segunda etapa e entraram no jogo Renan Pinheiro, Diegho Santana, Mathias Rojas, Willian Santos, entre outros. Final de partida: Pinheiros 43×23 Ribeirão Preto.