Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Pinheiros começa o playoff do NBB buscando quartas de final e vaga na Liga Sul-Americana

 Primeiro jogo da série será nesta terça-feira (22) em Campina Grande-PB

 

Mais que uma vaga nas quartas de final. A disputa entre Esporte Clube Pinheiros e Unifacisa vale muito mais. O vencedor da série melhor de cinco partidas pelas oitavas de final da Liga Nacional NBB Caixa 2024/25, garante vaga na Liga Sul-Americana de Basquete. O primeiro jogo do Azul e Preto será nesta terça-feira (22), às 19h40, na Arena Unifacisa, em Campina Grande-PB, com transmissão ao vivo pela pela Rede ITA e pelo NBB Basquetpass (via Youtube). Depois os dois jogos seguintes serão no Villaboim.

O técnico Vitor Galvani durante a partida contra o Caxias. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

A volta da classificação para a Liga Sul-Americana será um feito importante para o jovem time do Pinheiros. Por isso a equipe está muito motivada para brigar por uma vaga nas quartas de final e conseguir disputar uma competição internacional. Os classificados para a Sula vai do sexto ao quarto colocado. Os três primeiros disputam a Liga das Américas. O Flamengo já está classificado.

 

O Pinheiros vem de uma sequência ótimos bons resultados. Nos últimos seis jogos, cinco vitórias. A última derrota foi justamente para a Unifacisa, em Campina Grande, local do primeiro jogo da série pelas oitavas do playoff.

 

Terminou a fase de classificação com 19 vitórias e 15 derrotas (55.9% de aproveitamento, empatado com Bauru e Brasília, mas ficando em sexto por causa do confronto.

 

O armador americano David Sloan é o principal cestinha da equipe com média de 17.17 pontos por jogo, ocupando a terceira colocação entre os principais pontuadores da Liga. Ele também destaque nas assistências, com 5.7 assistência por jogo. O pivô Bernardo da Silva é o melhor reboteiro da equipe, com média de 6.56 por jogo, ocupando a 12ª colocação.

 

Aos poucos, Jonas Buffat vai encontrando ritmo e confiança. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Depois dos treinamentos no final de semana, inclusive nos feriados, a equipe viajou confiante para a Paraíba. “Estamos em um bom momento e vamos buscar a vitória em Campina Grande. É só conseguirmos eliminar o que aconteceu de errado nos dois jogos contra eles e que vamos sair de lá com a vitória”, disse Jimmy Dreher, capitão e líder da jovem equipe pinheirense.

 

Sem problema físico, o técnico Vitor Galvani deverá manter o mesmo quinteto titular que venceu o Caixas na semana passada: David Sloan, Jimmy Dreher, Yan Djalo, Pedro Pastre e Bernardo da Silva.

 

EC PINHEIROS (6) X UNIFACISA (11)

 

JOGO 1 –terça-feira (22), 19h30 – Arena Unifacisa – CG

Unifacisa x EC Pinheiros – YouTube

 

Jogo 2 – sexta-feira (25), 20 horas – Poliesportivo Villaboim

EC Pinheiros x Unifacisa  – YouTube

 

Jogo 3 – Domingo (27), 11 horas – Poliesportivo Villaboim

EC Pinheiros x Unifacisa – YouTube

 

Jogo 4*, quinta-feira (1/5), 19h40 – Arena Unifacisa-CG

Unifacisa x EC Pinheiros – transmissão a definir

 

Jogo 5*, domingo (4), 11 horas – Poliesportivo Villaboim

 EC Pinheiros x Unifacisa – transmissão a definir

*Se necessário

Imagem destacada do americano David Sloan. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

LIGA OURO

Simultaneamente ao jogo do NBB, o Pinheiros B também estará em quadra pela Liga Ouro, competição que serve para acesso a Liga Nacional Caixa. As 19h30, no ginásio Geodésico, em Osasco, o Azul e Preto irá enfrentar o Osasco, vice-líder da competição.

O Pinheiros começou bem a Liga Ouro, com duas vitórias seguidas. Agora encontra-se em quinto, com as mesmas duas vitórias e quatro derrotas. O jogo é válido pelo returno da fase de classificação da competição. Os seis clubes participantes estarão classificados para os playoffs.

Depois do jogo desta terça-feira, já na quinta-feira, o Pinheiros joga contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba para depois encerrar a primeira fase no Villaboim diante do Minas Tênis Clube.

Sair da versão mobile