NBB: Pinheiros aposta no fator casa para aumentar vantagem sobre a Unifacisa
Jogo desta sexta-feira (25) é o segundo da série melhor de cinco pelas oitavas da Liga Nacional
No primeiro jogo da série melhor de cinco, uma vitória espetacular por 18 pontos (68 a 50), em Campina Grande-PB. Agora, dois jogos no Poliesportivo Villaboim. Com o apoio da torcida, a equipe do Esporte Clube Pinheiros sonha em ficar mais próximo de uma vaga nas quartas de final e a classificação para a Liga Sul-Americana. Assim que o Azul e Preto está esperando a partida desta sexta-feira (25), às 20 horas contra a Unifacisa pela segunda partida da da série pela oitava de final do playoff da Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2024/25. O NBBBasquetpass e a TV Pinheiros irão transmitir ao vivo via YouTube.
A equipe do Pinheiros, que terminou em sexto na primeira fase, chegou na quarta-feira (24) à noite em São Paulo, após longa viagem de Campina Grande. Voltou aos aos treinamentos visando a segunda partida na tarde desta quinta-feira (24), no Poliesportivo Henrique Villaboim, que será estilizado para a série. Sem problemas físicos, a não ser o armador Fran Farabello, ainda se recuperando de cirurgia no joelho, o técnico Vitor Galvani terá o restante do elenco à disposição para o importante jogo.
O Azul e Preto fez um boa campanha na primeira fase. Além do sexto lugar, que garante vantagem de decidir em um eventual quinto jogo a vaga às quartas, o time dirigido pelo jovem técnico Vitor Galvani teve 19 vitórias e 15 derrotas, com um aproveitamento de 55.9%. O americano David Sloan, figura em terceiro como cestinha da primeira fase, com 16.9 pontos por jogo, além de quarto em assistência, com 5.7 bolas por jogo. Agapy Santos é o segundo em enterradas, com 1.1 bolas por jogo.
O também jovem ala Reynan Santos, de 21 anos, vem sendo um dos destaques ofensivos da equipe ao lado de Sloan. Nos momentos mais decisivos dos jogos, ele sempre aparece para resolver, aparecendo na oitava colocação com 15.9 pontos por jogo.
No primeiro jogo da série melhor de cinco, uma vitória espetacular por 18 pontos (68 a 50), em Campina Grande-PB. Agora, dois jogos no Poliesportivo Villaboim. Com o apoio da torcida, a equipe do Esporte Clube Pinheiros sonha em uma vaga nas quartas de final e a classificação para a Liga Sul-Americana. Assim, o Azul e Preto está esperando a partida desta sexta-feira (25), às 20 horas contra a Unifacisa pelo playoff da Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2024/25. O NBBBasquetpass e a TV Pinheiros irão transmitir ao vivo via YouTube.
A equipe do Pinheiros chegou na quarta-feira (24) à noite em São Paulo. E volta aos treinamentos visando a partida de sexta-feira na tarde desta quinta-feira. Sem problemas físicos, a não ser o armador Fran Farabello, ainda se recuperando de cirurgia no joelho, o técnico Vitor Galvani terá o restante do elenco à disposição.
A equipe do Azul e Preto vem de uma sequência excelente de sete vitórias em oito jogos. A última derrota foi na fase de classificação, em Campina Grande para o próprio Unifacisa na anti-penúltima rodada.
Depois do treino na tarde desta quinta-feira (24), o técnico Vitor Galvani voltou a falar da importância de uma vitória no segundo jogo da série. “Primeiro é entender, ficar consciente que eles não vão querer aceitar o que aconteceu em Campina Grande. Vão entrar mais bravos e tentar aplicar uma maior intensidade e nós temos trabalhar com isso para não permitir. Ser mais intensos que eles. Quando assistimos o jogo, percebemos que temos muita margem para melhorar. Fizemos um bom jogo, saímos com a vitória por 18 pontos, mas temos pontos para melhorar, não entrar satisfeito no jogo. Temos que estar mais bravos que eles. A casa vai estar lotada e jogar com a casa cheia é melhor ainda. Dá um ânimo maior, esperamos sair com a vitória e celebrar com quem estiver no Villaboim”.
O pivô Agapy, eleito melhor defensor da partida em Campina Grande, onde apanhou nove rebotes, sendo cinco de ataque, fala com entusiasmo do momento que atravessa. “Primeira coisa que temos que fazer é repetir nosso trabalho de defesa, marcar ainda mais forte e impor nosso ritmo no ataque. Jogar basquete, feliz e com alegria”, disse. Depois, o rei das cravadas completou. “É algo que gosto muito. Adquiri isso do atletismo, do salto em altura e acaba me dando um prazer a mais de fazer as enterradas”.
O americano David Sloan vem sendo o motorzinho da equipe. Ele que vem sendo o ponto de equilibrio ofensivo, nos passes e na decisão das jogadas. Ele espera outra grande atuação da equipe no jogo desta sexta-feira. “Temos condições de fazer outro bom jogo, com um jogo de conjunto na quadra para sairmos com outra vitória que será muito importante”.
Entrada – O torcedor pinheirense ou da Unifacisa que queiram assistir a partida no Villaboim, precisam garantir seus respectivos ingressos através da plataforma Sympla, acessando o link: https://www.sympla.com.br/evento/basquete-nbb-playoff-oitavas-de-final-ecp-x-unifacisa/2924187.
EC PINHEIROS (6) 1X0 UNIFACISA (11)
Jogo 1 – Unifacisa 50×68 EC Pinheiros – Arena Unifacisa
Jogo 2 – sexta-feira (25), 20 horas – Poliesportivo Villaboim
EC Pinheiros x Unifacisa – BasquetPass e TV ECP YouTube
Jogo 3 – Domingo (27), 11 horas – Poliesportivo Villaboim
EC Pinheiros x Unifacisa – BasquetPass e TV ECP, YouTube
Jogo 4*, quinta-feira (1/5, 19h30 – Arena Unifacisa-CG
Unifacisa x EC Pinheiros – transmissão a definir
Jogo 5*, domingo (4), 11 horas – Poliesportivo Villaboim
EC Pinheiros x Unifacisa – transmissão a definir
*Se necessário