ECP Open de Squash: Confira como foi a estreia do Pinheirense Vinícius Berbel 

Atleta fez sua melhor partida da carreira nesta terça-feira (06) 

O Pinheirense Vinícius Berbel fez sua estreia no ECP Open de Squash na noite desta terça-feira, dia 6, contra o Colombiano Juan Torres, na primeira rodada da competição e, apesar de ter feito sua melhor partida na carreira, acabou sendo superado por 1×3 (4-11; 11-7; 5-11 e 10-12) em jogo que durou 40 minutos. Com o resultado, Juan  enfrenta na próxima fase Pedro Mometto nesta quarta-feira, dia 7, às 18h45. Já Berbel se despede da competição.

“Juan é um adversário muito forte, está acostumado a treinar com os melhores do mundo, já ganhou US Open e imprime um ritmo muito forte durante o jogo, então é difícil sustentar o game inteiro e ter energia para fechar. Consegui ir bem, tive uma bola para fechar o 2×2 e fiquei no quase”, comentou Berbel, antes de avaliar sua própria partida. “É a melhor partida que eu já fiz, a atmosfera estava muito legal com a galera torcendo, então, apesar da derrota estou muito feliz com o meu jogo. Certamente o Juan é um adversário que será candidato ao título”, analisou. 

O ECP Open de Squash tem prosseguimento nesta quarta-feira, dia 7. O Pinheirense Diego Gobbi entrará em quadra às 18h e, na sequência, às 19h30, será a vez de Laura Silva. Ambas as partidas, assim como toda a competição, tem transmissão ao vivo do Canal Na Lata Squash no youtube.

O jogo – Os jogadores iniciaram o confronto se estudando e imprimindo um ritmo moderado, nos primeiros pontos de partida. O Colombiano Juan Torres abriu três pontos na metade do primeiro tempo, 4-7 e conduziu a vitória por 4-11. 

2 tempo – Vinícius Berbel imprimiu um bom ritmo no início do segundo tempo e abriu 5-0 de vantagem. Manteve o ímpeto, 9-2. Juan reagiu na sequência, diminuiu a desvantagem para dois pontos, 9-7, mas o brasileiro voltou ao jogo e venceu por 11-7.

Vinicius Berbel
Foto: Gabriella Garbim

3 tempo –  A parte física começou a ser mais exigida a partir do terceiro período. Empolgado pela vitória no segundo tempo, Vinícius Berbel abriu quatro pontos de vantagem, 4-0, mas permitiu o empate do colombiano Juan Torres. O jogo prosseguiu, desta vez com o colombiano passando a frente do marcador, 5-8 e fechando a partida em 5-11.

4 tempo – No quarto período o jogo iniciou mais equilibrado, com os jogadores trocando pontos no início de partida, 5-5. Vinícius Berbel passou na frente do placar na virada do oitavo ponto, 8-7, fez mais um na sequência, 9-7, Juan buscou novamente o empate, 9-9. Depois cada jogador marcou um ponto, 10-10 e o Colombiano conseguiu os dois pontos restantes, 10-12 e venceu a partida por 1×3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *