Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Diego Gobbi vence na estreia do ECP Open de Squash

Pinheirense bateu Guilherme Melo por 3 a 0, parciais de 11-4; 11-9 e 11-3 

 

O número 1 do ranking brasileiro de Squash, Diego Gobbi, atleta do Esporte Clube Pinheiros, fez sua estreia no ECP Open 2025 nesta quarta-feira, dia 7, e venceu Guilherme Melo por 3×0 (11-4; 11-9  e 11-3). O campeonato está sendo disputado nas quadras do Clube Pinheiros e vai até sábado, dia 10. Com o resultado, Diego avança à próxima fase e enfrentará o colombiano Juan Torres, que venceu o brasileiro Pedro Mometto por 3×1. 

O confronto de quartas de finais acontece nesta quinta-feira, dia 8, às 18h45, com transmissão do canal Na Lata Squash, no youtube.  

Diego comemorou o resultado conquistado. “Foi um lindo jogo, me preparei mentalmente, até porque o respeito que tenho pelo meu adversário é gigantesco, já disputamos semifinais e finais de campeonatos brasileiros, com duelos duríssimos e queria estar preparado. Joguei muito bem, estou muito feliz, mas é passo a passo”, analisou o Pinheirense após a partida, que durou 53 minutos.

Sobre a pressão no final do confronto, inclusive do adversário com relação à arbitragem, Diego salientou que já estava preparado para a situação. “Foi algo que trabalhei bastante com minha psicóloga, sabia que em alguns momentos ele (Guilherme) iria utilizar o corpo, mas apenas mantive meu plano: utilizei da respiração para voltar ao jogo, manter a estratégia deu tudo certo”, comentou.     

Diego Gobbi e Guilherme Melo. Foto: Matheus Roushinol/ECP

O jogo  1 Tempo:- A partida iniciou com os atletas estudando um ao outro. Diego foi eficiente e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem sobre Guilherme, 5-0. No decorrer do período a distância diminuiu para quatro pontos, 8-4, mas não foi o suficiente para assustar o Pinheirense, que acabou vencendo por 11-4, em 18 minutos de partida.

2 tempo –  Guilherme chegou a abrir quatro pontos, 0x4, mas Diego reagiu e empatou a partida com quatro pontos consecutivos, 4-4. O jogo se manteve disputado, com troca de pontos, 7-7. Diego passou na frente do placar pela primeira vez no período na virada do nono ponto, 9-8 e fechou vencendo por 11-9. 

Diego Gobbi durante partida. Foto: Matheus Roushinol/ECP

3 tempo – No início do terceiro período Diego entrou com ritmo forte, abriu 5-1 de vantagem, o que deu conforto para seguir na partida, enquanto Guilherme Melo questionava algumas decisões da arbitragem. Na sequência, a vantagem se manteve, 7-3 e Diego conduziu até a vitória por 11-3 e 3×0 no placar.

Diego Gobbi. Foto: Matheus Roushinol/ECP
Sair da versão mobile