No duelo de gerações, Laura Silva vence Tatiana Borges no ECP Open de Squash
São 25 anos de diferença entre uma atleta e outra; melhor para Laura, que fez 3×1 e avançou de fase
A atleta do Pinheiros e atual tricampeã brasileira de Squash, Laura Silva, fez sua estreia nesta quarta-feira, dia 7, no ECP Open 2025, contra Tatiana Borges, cinco vezes campeã nacional. Além do duelo colocar frente a frente duas das melhores jogadoras do País, ainda reservou um confronto geracional, já que Laura é um dos prodígios dessa nova safra de atletas, com apenas 17 anos, e Tatiana já é consolidada referência no esporte, hoje com 42 anos.
E o duelo entregou muito mais do que prometeu. Depois de vencer os dois primeiros períodos, Laura viu Tatiane reagir, vencer o terceiro e ter a chance de empatar o confronto em 2×2 no quarto período com dois match points, porém, a jovem atleta do ECP se concentrou, empatou novamente o duelo em 10×10 e conseguiu a vitória após dois pontos: 12×10 e 3×1, parciais de: 11-8; 11-6; 5-11 e 12-10 no resultado final.
“Fiz uma boa preparação para esse campeonato, hoje foi minha estreia e estava um pouco nervosa. Enfrentei a Tati, que também foi atleta do Clube, então me senti bem nos primeiros games, depois dei uma vacilada, mas depois deu tudo certo”, comentou Laura Silva.
O Jogo – 1 tempo – O jogo iniciou com um ritmo frenético. Concentrada nas ações, Laura Silva abriu cinco pontos de vantagem no início, 5-0, na sequência Tatiana reagiu, diminuiu para 5-4, porém, Laura conseguiu dois pontos em sequência, o que deu mais tranquilidade para a Pinheirense 7-4. Com a vantagem, Laura fechou a parcial em 11-8.
2 tempo – O segundo tempo começou com Laura na dianteira do placar, 5-3, vantagem administrada na sequência, 8-5, e conduziu até a vitória por 11-6.
3 Tempo – No terceiro período Tatiana conseguiu encaixar melhor o seu jogo. Apesar de sair atrás do marcador, 1-3, conseguiu igualar e virar o placar, 3-3, e depois 5-3. Laura correu atrás do placar, mas não resistiu e acabou sendo derrotada no game: 5-11, final de período.
4 período – No período mais equilibrado do jogo, Tatiana esteve na frente do placar, com Laura praticamente com dois pontos de diferença, 8-6, 9-7 e 10-8, em determinados momentos do período. Laura ainda evitou dois set point, e empatou o jogo em 10-10, e conseguiu os dois pontos para fechar o jogo, 12-10.