Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Pinheirense Stephany Assis quebra três recordes no Mundial Sub-20 de LPO

Atleta participou de seu primeiro mundial e projeta estreia no Campeonato Brasileiro adulto

Por Ana Carolina Santos

A jovem atleta Stephany Assis segue consolidando seu nome entre os grandes talentos da nova geração da musculação olímpica brasileira. Representando o Pinheiros e Brasil, Stephany foi a única brasileira a competir no último sábado (3) pelo Campeonato Mundial Sub-20 de Levantamento de Peso. A competição aconteceu em Lima, no Peru. A pinheirense não decepcionou e quebrou três recordes nacionais Sub-20 na categoria até 71kg feminino.

Em sua estreia em mundiais, a paulista de 19 anos demonstrou técnica e coragem. No arranco, abriu com uma tentativa de 95kg, carga que corresponde ao seu antigo recorde nacional, e conseguiu a execução com segurança. Embora não tenha conseguido superar as cargas seguintes, Stephany terminou em nono lugar na modalidade.

Já no arremesso, ela brilhou. Com a primeira tentativa válida em 115kg, já superou seu antigo recorde no total combinado (arranco + arremesso), que era de 208kg. Na sequência, surpreendeu novamente ao levantar 120kg, quebrando tanto o recorde do arremesso quanto o total, agora fixado em 215kg. Mesmo sem completar a última tentativa, com 125kg, Stephany encerrou a competição com um desempenho histórico, alcançando o décimo lugar geral.

“Participar do meu 1º mundial foi incrível. Fiz apenas a uma tentativa de arranco, com 95kg, e no arremesso quebrei os recordes de total com 115 e 120kg. O 120 também foi recorde de arremesso. Apesar de não ter feito tudo que gostaria, fiquei bem feliz com a competição”, contou Stephany, ainda em Lima. “Agora a preparação continua, porque vou participar do Campeonato Brasileiro Adulto no dia 17 de maio.”

 

Sair da versão mobile