Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Laura Silva faz jogo seguro, vence e está na semifinal do ECP Open de Squash

Nesta quinta-feira (8), a brasileira bateu a equatoriana Caridad Buenaño por 3×0 (11-4; 14-12 e 11-8)

A atleta de squash do Esporte Clube Pinheiros, Laura Silva, segue firme na busca pelo título do ECP Open 2025. Nesta quinta-feira, dia 8, a brasileira venceu a equatoriana Caridad Buenaño por 3×0, com parciais de 11-4; 14-12 e 11-8 e se garantiu na semifinal. A competição está sendo realizada nas quadras do Pinheiros e irá até o dia 10 de maio. A semifinal será disputada nesta sexta-feira, dia 9, às 20h. Laura enfrentará a colombiana Maria Tovar.

“Hoje estava muito bem em quadra, joguei bem e me senti confortável. Isso fez toda a diferença para sair com o resultado positivo”, comentou a atleta, que conta com a torcida para o confronto desta sexta-feira. “Conto com a torcida e apoio de todos. Vamos Pinheiros!”, motivou a jogadora. 

A semifinal, assim como toda a competição, tem transmissão ao vivo do Canal Na Lata Squash no youtube

1 tempo – Laura começou com tudo! Impôs um ritmo forte e sem deixar tempo para a sua adversária pensar, foi acumulando ponto atrás de ponto e em sete minutos, fechou o primeiro tempo com a vitória por 11-4. 

2 tempo – No segundo tempo a equatoriana equilibrou mais o jogo. A partida foi disputada ponto a ponto, em determinado momento, o placar registrava 7-7 e foi assim até 12-12, quando a brasileira marcou os dois pontos seguintes e fechou a parcial vencendo por 14-12. 

Laura (à esq) e Caridad Buenaño. Foto: Matheus Roushinol/ECP

3 tempo – No terceiro tempo, Caridad Buenaño foi para cima e conseguiu abrir 2-5 no placar e manteve a vantagem na sequência, 3-6. Então, Laura reagiu e após três pontos em sequência, conseguiu empatar a partida: 6-6. Novamente, a jogadora equatoriana conseguiu vantagem, porém, a brasileira conseguiu virar o placar na disputa do oitavo ponto, 8-7 e depois conduziu para fechar o jogo em 11-8 e 3×0. 

Adversárias se cumprimentam após a partida. Foto: Matheus Roushinol/ECP
Sair da versão mobile