Virada espetacular! Diego Gobbi perde dois tempos, reage e se garante na semifinal do ECP Open de Squash
Atleta diz que aprendeu a sofrer, é resiliente, e conquista uma vitória por 3×2, com parciais de 12-14; 9-11; 11-9; 11-3 e 11-9
Um jogo que poderia ser muito bem a final da competição. Diego Gobbi e o colombiano Juan Torres protagonizaram até aqui a melhor partida do ECP Open de squash 2025. Após perder os dois primeiros tempos, o atleta do Esporte Clube Pinheiros conseguiu uma virada incrível e se garantiu na semifinal da competição, batendo vencendo a partida por 3×2, com parciais de: 12-14; 9-11; 11-9; 11-3 e 11-9.
Diego disse que aprendeu a sofrer e que isso foi fundamental para conseguir a vitória nesta noite. “Um jogo muito sofrido. Nesses últimos tempos de treinamento eu aprendi a sofrer, então realmente soube administrar esse momento ruim, para voltar para o jogo e estou muito feliz de ter lutado e conseguido a vitória”, detalhou o jogador.
Ao final da partida, Diego virou para a torcida, agradeceu todo o apoio e detalhou este momento. “Quando o coração quer falar eu deixo. Senti muito a energia da torcida, do Clube que sempre está me apoiando e resolvi falar que eu luto por todos. No final das contas nada fica para mim, quero que tudo fique para o Squash, para o Clube, para as novas gerações. Claro que eu conto com o apoio de todos, mas, que eu possa deixar todo esse legado, essa minha luta e toda essa paixão que eu tenho pela minha profissão e pelo esporte para todo mundo”, expressou.
Classificado para a semifinal, Diego enfrentará nesta sexta-feira, dia 9, às 19h, o paraguaio Francesco Marcantônio, com transmissão ao vivo do Canal Na Lata Squash no youtube.
1 tempo – Diego Gobbi e Juan Torres iniciaram a partida se estudando e aumentaram o ritmo no decorrer do jogo. Juan abriu vantagem no início, 2-4, e administrou na sequência, 4-6. O brasileiro igualou o marcador na virada do sexto ponto, 6-6 e conseguiu abrir dois pontos de vantagem, 9-7, que foi tirada pelo colombiano no final do período, quando salvou dois match points e saiu de 10-8 para 10-10. Depois, os jogadores somaram dois pontos cada e o colombiano se deu melhor na finalização do set: 12-14.
2 tempo – Juan Torres abriu o placar, mas, Diego Gobbi logo reagiu e aplicou vantagem de três pontos, 4-1. O brasileiro administrou na sequência, 6-3, depois, 9-6. Juan reagiu, marcou três pontos e empatou o jogo em 9-9 e virou na sequência, 9-10, e marcou o ponto final, fechando o game em 9-11.
3 Tempo – Diego Gobbi voltou para o terceiro tempo concentrado. Empurrado pela torcida, abriu 5-0 no início. Juan reagiu e foi tirando a vantagem aos poucos, 6-3, depois 6-6. Diego manteve a dianteira no placar, 8-6, Juan empatou novamente, 8-8 e depois 9-9. Na sequência, Diego fez os pontos restantes, 11-9, vencendo o game e colocando 1×2 no placar.
4 Tempo – No quarto período o Pinheirense impôs um ritmo forte. Abriu 7-2 no placar e não deu chances ao colombiano Juan Torres. Na sequência, continuou, 9-2 e fechou o game em 11-3, empatando a partida em 2×2.
5 tempo – Com ânimos aflorados, Diego e Juan entraram para o game decisivo não querendo perder pontos ou errar. Assim como nos três períodos anteriores, o brasileiro iniciou na frente do placar, com dois pontos de vantagem. Juan empatou o placar, na virada do sexto ponto, 6-6. Novamente Diego marcou mais dois pontos, 8-6, e 10-7, com a possibilidade de três match points e fechou o jogo vencendo por 11-9 e 3×2 no resultado final, aplicando uma virada memorável.