Porteiro é preso suspeito de estuprar adolescente com deficiência em escola de Campina Grande
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos, com deficiência intelectual, dentro de uma escola pública estadual de Campina Grande. O crime aconteceu na terça-feira (3) e a prisão foi realizada nesta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o homem trabalha como porteiro e a garota estuda no local.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado para saber quais providências foram adotadas em relação ao funcionário e à vítima. Em nota, a secretaria informou que o funcionário é terceirizado e que determinou o afastamento imediato dele das atividades na escola. Além disso, a secretaria disse que colocou a equipe do serviço de saúde emocional à disposição da vítima.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito abordou a adolescente com gestos e palavras com conotação sexual, além de tocá-la sem consentimento e tentar beijá-la à força. Ele também teria passado a mão nas partes íntimas da jovem. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da instituição e as imagens foram anexadas ao inquérito.
A vítima e a representante legal dela prestaram depoimento, confirmando a versão para a polícia. Sobre a condição de deficiência intelectual, exames e documentação médica que atestam a deficiência foram enviados.
De acordo com a polícia, o homem foi preso pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do código penal, mas o delegado que investiga o caso, Rafael Pedrosa, confirmou que vai indiciar o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.
“Nós estamos enquadrando o fato como importunação sexual, mas pode muito bem haver uma adequação típica ao crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vulnerabilidade não é só em relação a idade da vítima, mas, sobretudo, em relação ao fato dela ter laudo de deficiência mental moderada, então nesse sentido pode ser cabível o estupro de vulnerável. Nós colheremos depoimentos de outras testemunhas e a partir disso indiciaremos pelo crime”, disse.
De acordo com o delegado o homem ainda vai passar por audiência de custódia, marcada para a quinta-feira (4).