Sete atletas do Pinheiros são convocados para a Seleção Brasileira Júnior de Handebol

Competição acontecerá de 18 a 29 de junho, na Polônia

Por Ana Carolina Santos

A equipe de Handebol do Esporte Clube Pinheiros, mais uma vez, demonstra sua força nas categorias de base. Sete atletas do Azul e Preto foram convocados para representar a Seleção Brasileira no Mundial Júnior de Seleções, que será realizado de 18 a 29 de junho, na Polônia.

Os convocados são:

  • Guilherme Maia – goleiro
  • Emerson Santos – ponta esquerda
  • Vinicius Bertoldo – armador central
  • Renan Pinheiro – pivô
  • Diegho Santana – armador esquerdo
  • Diogo Pieper – pivô
  • João Lindoso – ponta direita

Com sete atletas selecionados, o Pinheiros é o clube com maior número de jogadores convocados para a competição, reafirmando seu papel como celeiro de talentos do handebol nacional.

A delegação brasileira embarca nos próximos dias rumo à Europa com grandes expectativas. O Mundial Júnior é uma das competições mais importantes da categoria e servirá como vitrine para o desenvolvimento dos jovens atletas rumo à elite do esporte internacional.