Com Amanda Danielli de volta, Pinheiros faz apresentação para a temporada 2025-26

Comissão técnica também passa por reformulação e será comandada por Angelo Vercesi

 

O Esporte Clube Pinheiros realizou nesta terça-feira, dia 17, a apresentação de parte do elenco para a temporada 2025-26 que, entre outras novidades, contará com a ponteira Amanda Danielli, atual campeã da Superliga, e com o novo treinador da equipe, Angelo Vercesi, que assume o lugar de Duda Nunes. O evento contou com a presença do Presidente Clube, Andre Fiore. 

Reapresentação do elenco do Pinheiros. Foto: Stefani Pitanga/ECP

A abertura do evento foi feita pelo Presidente, que enfatizou que as atletas terão todo o suporte necessário para desenvolver o trabalho ao longo da temporada. “Sou um presidente do esporte e o esporte é o melhor meio para a realização de sonhos. Aqui vocês terão todo o suporte do Clube. É o início de uma nova jornada e que vocês tenham todo o sucesso do mundo”, desejou o presidente. 

Depois, o bate papo foi conduzido pelo manager Antônio Berardino e pelo novo treinador da equipe, Angelo Vercesi, que falou que o principal objetivo da temporada é o retorno à elite do voleibol nacional e que todas as jogadoras terão oportunidades no elenco. “Montamos uma equipe jovem, com novas jogadoras e outras da base. Nosso objetivo é investir na base: temos nas categorias sub-21 e sub-19 as melhores equipes do Brasil e vamos promover essa integração, para formar uma equipe que tenha garra e vontade de evoluir. Será muito treinamento, trabalho técnico, tático, físico e muita dedicação para retornarmos à elite. Mas, claro, vamos também fazer isso nos divertindo.  E voltar o mais breve possível para o lugar onde o Pinheiros não deveria ter saído. Temos essa responsabilidade”, enfatizou o técnico. Vercesi terá como auxiliares na beira de quadra Júnior Rodart e Daniela Berto. Outra mudança na comissão técnica foi na preparação física, que terá Helena Almeida, que assume o lugar deixado por Cesar Lima.

Junior, Daniela, Angelo, Helena, Breno e Bryan. Foto: Stefani Pitanga/ECP

E para liderar essa nova equipe do Pinheiros, nada como contar com uma campeã da Superliga. O Clube trouxe de volta a ponteira Amanda Danielli, que defendeu o Osasco São Cristóvão Saúde na última temporada – e conquistou não só a Superliga, como também o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil. “Estou muito feliz de retornar ao Pinheiros, tenho um carinho muito grande pelo Clube, fui muito feliz na temporada que joguei aqui (2022-23). Fui para o Osasco, tive outras experiências e volto com uma bagagem melhor para contribuir e ter essa responsabilidade de voltar para a Superliga ‘A’, que é o lugar de onde o Clube não deveria ter saído. Vamos trabalhar muito para ter um grupo coeso, trabalhador, para conquistar essa vaga novamente”, enfatizou a atleta, que será a capitã dentro de quadra.

A ponteira Amanda Danielli. Foto: Renan Dantas/ECP

Confira a ficha técnica das atuais atletas que compõem a equipe adulta. As demais jogadoras serão das categorias de base: 

Thaina Kiarelle Expedita Souza Correa

Posição: Central

Data de nascimento: 30/09/2003

Clube anterior: No ECP desde 2023

 

Emanuelle dos Santos

Posição: Central

Data de nascimento: 12/02/1997

Clube anterior: AVI Irati

 

Camila de Freitas Maluf

Posição: Ponteira

Data de nascimento: 24/12/1997

Clube anterior: Atlético Barbato e

faculdade

 

Beatriz Flávio de Carvalho

Posição: Oposta

Data de nascimento: 18/12/1998

Clube anterior: Tijuca Tênis Clube

 

Aila Figur Vasques

Posição: Ponteira

Data de nascimento: 29/04/2003

Clube anterior: Ulanbaatar Phoenix –

Mongolia


Anna Beatriz Lobo

Posição: Líbero

Data de nascimento: 15/06/2001

Clube anterior: Associação Pinhalense de

Voleibol


Melissa Lucia Matias

Posição: Levantadora

Data de nascimento: 11/11/2001

Clube anterior:
Pró Vôlei Londrina


Amanda Danielli da Silva

Posição: Ponteira

Data de nascimento: 22/06/1993

Clube anterior: Osasco Voleibol Clube