Fumacê percorre quatro bairros da Capital nesta quarta-feira (24) – CGNotícias
O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado nesta terça-feira (24/06), nos bairros Santo Amaro, Santo Antônio, José Abrão e Vila Nasser.
Com o uso do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê. As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Bonito em Brasília acontece nesta quarta-feira na capital do país – Prefeitura Municipal de Bonito
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Itinerário
Santo Amaro – Rua Constantinopla, com a Rua Ponta Porã
Com onda de frio, Prefeitura coloca 30 equipes nas ruas e reforça ação de acolhimento – CGNotícias
Com ousadia e inovação, Programa de Trainee garante governança estratégica para o Governo do Estado
Santo Antônio – Rua Itatiaia, com a Rua Cafelândia
José Abrão – Rua Imbirussu, com a Rua Cerejeira
Vila Nasser – Rua São Benedito, com a Rua Santa Cristina