Foram divulgadas, nesta terça-feira (1º), algumas imagens da perícia no ônibus escolar envolvido em um acidente que matou dois estudantes, em Pilões. Nas fotos, é possível identificar irregularidades que o ônibus apresentava no momento do acidente. Falhas que, segundo as investigações, foram determinantes para o acidente acontecer.
Entre as imagens divulgadas pela Polícia Civil, há fotos das poltronas sem cintos de segurança e fissuras na mangueira que enviava ar comprimido ao sistema de freio.
De acordo com o delegado Walter Brandão, o secretário de educação e o diretor de transportes de Pilões foram indiciados, assim como o dono da empresa do ônibus que transportava os estudantes, por duplo homicídio qualificado culposo e lesão corporal culposa no trânsito, quando não há intenção de matar.
Ao JORNAL DA PARAÍBA, a prefeitura de Pilões, por meio da assessoria jurídica, informou que ainda não foi oficialmente notificada e que, assim que isso ocorrer, irá emitir uma nota. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do diretor de transportes e da empresa responsável pelo ônibus.