provas são aplicadas neste domingo
As provas do concurso público para professor da rede estadual da Paraíba são aplicadas neste domingo (13). O certame oferece 2 mil vagas para cargos de nível superior, com salários de R$ 6.944,09.
As provas acontecem nos turnos da manhã e tarde, com duração de quatro horas cada. Os candidatos podem consultar os cartões de confirmação de inscrição e os locais de prova no site da banca organizadora, o Idecan.
Horário das provas
As provas do concurso serão aplicadas em dois turnos, nos seguintes horários:
8h às 12h – Professor de Educação Básica IV: Artes, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa.
15h às 19h – Professor de Educação Básica IV: Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Química e Sociologia.
Vagas
Ao todo, são 2 mil vagas para cargos de nível superior. Os salários são de R$ 6.944,09. Veja a lista de cargos com oportunidades abertas:
- Artes – 165 vagas;
- Biologia – 98 vagas;
- Educação Física – 201 vagas;
- Filosofia – 69 vagas;
- Física – 86 vagas;
- Geografia – 161 vagas;
- História – 177 vagas;
- Língua Espanhola – 103 vagas;
- Língua Inglesa – 127 vagas;
- Língua Portuguesa – 319 vagas;
- Matemática – 347 vagas;
- Química – 76 vagas;
- Sociologia – 71 vagas.
O certame terá duas etapas. A primeira delas é a prova objetiva, aplicada no dia 13 de julho em 16 cidades paraibanas. A segunda fase é a prova de títulos, entre os dias 27 e 29 de agosto.
Por fim, o resultado final do concurso será divulgado no dia 24 de outubro.