BOLETIM – Em palestra sobre prevenção à violência doméstica, vice-governadora relata ações do Estado em defesa das mulheres
A vice-governadora Marilisa Boehm destacou as ações do governo catarinense em defesa das mulheres durante uma palestra de prevenção à violência doméstica nesta segunda, 14, em Camboriú, no Litoral Norte.
A vice-governadora citou, por exemplo, o Plano de Políticas Públicas para as Mulheres que vai começar em agosto.
Marilisa Boehm também lembrou o Plano Estadual de Combate à Violência Contra as Mulheres, anunciado no dia 2 de julho, que pretende aumentar em 81% o número de delegacias especializadas no tema.
A ideia é ampliar as Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso nas menores cidades e ter Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em municípios com população entre 150 mil e 300 mil moradores.
De acordo com a vice-governadora, também estão sendo ampliados os investimentos na Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar, com ações específicas visando a segurança das mulheres catarinenses.
Madrinha dos programas Mulheres+Tec e Mulheres+Pesquisa, Marilisa Boehm reforçou, ainda, a importância da independência financeira das mulheres para se afastarem de uma situação de violência.
Os programas incentivam mulheres a entrarem e permanecerem na área de ciência, tecnologia e inovação.
Repórter: Marcos Lampert