Nesta quinta-feira (17), Azul e Preto venceu por 25×24 e garantiu os 100% de aproveitamento; Na próxima fase o adversário será o Sorocaba, confira os detalhes;
O Esporte Clube Pinheiros avançou para as quartas de finais do Campeonato Brasileiro Interclubes de Handebol masculino Júnior, ao vencer nesta quinta-feira, dia 17, a equipe do Itajaí-SC pelo placar de 25×24. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, sede da competição, que conta com o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).
Com o resultado, o Pinheiros terminou a primeira fase na primeira colocação com 100% de aproveitamento (o time venceu também o São José-SP e Português-PE), e enfrenta amanhã o Sorocaba, às 20h. A partida terá transmissão ao vivo da TV CBHB. Os ingressos, gratuitos, podem ser adquiridos clicando aqui.
Na partida desta noite o Azul e Preto teve dificuldades de encaixar o jogo nos primeiros oito minutos, quando o Itajaí conseguiu abrir vantagem de três gols, 2-5. Os goleiros de ambas as equipes se destacaram com importantes defesas, pelo lado do Pinheiros, Guilherme Maia, e pelo lado da equipe Catarinense, Jethro Camon. Aos 21 minutos, a equipe catarinense ainda estava na frente do placar, 9-11, porém, não conseguiu segurar até o final do primeiro tempo, que terminou empatado em 13×13.
Na segunda etapa, o cenário de equilíbrio permaneceu. As equipes estavam bem posicionadas defensivamente, o que dificultava as ações ofensivas. O Pinheiros passou pela primeira vez na frente do placar aos oito minutos, quando Vinicius Bertoldo fez o 16º gol do time. Naquele momento, o placar registrava Pinheiros 16×15 Itajaí-SC.
Na metade da segunda etapa, o Pinheiros ganhava pela vantagem mínima, 19×18.Aos 25 minutos o Pinheiros permanecia na frente, 23×21 e administrou a vantagem para vencer a partida por 25×24.
Com 13 gols marcados, o Pinheirense Vinícius Bertoldo foi eleito o melhor jogador da partida. “Estamos preparados. É o preço que se paga por uma boa fase de grupos, a gente se desgasta muito mas estamos preparados para os jogos decisivos, assim como foi o de hoje”, disse o atleta.
Resultados da fase de grupos:
Pinheiros 36×23 São José-SP
Português-PE 21×31 Pinheiros
Pinheiros 25 x24 Itajaí-SC
Próximo jogo:
18/07 – Pinheiros x Sorocaba – 20h