Prefeitura do Rio cria circuito de carnaval em homenagem a Preta Gil
Decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, publicado hoje (22) no Diário Oficial do município, cria o “Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil” no centro da cidade.
Conforme o decreto, o trajeto do Circuito Preta Gil terá concentração na Rua 1º de Março, no trecho entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor, e desse ponto seguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.
Poderão percorrer o circuito blocos autorizados, conforme planejamento anual da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e da Secretaria Municipal de Cultura.
Polícia do Rio diz que rapper impediu apreensão de ladrão de carro
Suboficial é condenado por assédio contra aluna de curso da Marinha
De acordo com as considerações do decreto, Preta Gil foi “decisiva” na retomada do carnaval de rua no centro e contribuiu para que o local se tornasse um “espaço urbano de cidadania cultural.” “O Bloco da Preta, fundado em 2009, é uma das mais relevantes expressões do carnaval carioca reunindo milhões de pessoas nas ruas do centro do Rio de Janeiro”, diz o texto.
A cantora e empresária Preta Gil morreu em Nova York neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de câncer no intestino. Preta Gil é filha do cantor Gilberto Gil com Sandra Gadelha, e deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria.
Como intérprete, ela gravou quatro álbuns de estúdio, dois CDs e DVDs ao vivo. Ela também era sócia da empresa Mynd, uma das principais agências de marketing digital do Brasil.
A família informou que ainda não há previsão para que o corpo retorne ao Brasil, mas que ela será velada na cidade do Rio de Janeiro.
Fux diverge, mas Primeira Turma confirma tornozeleira para Bolsonaro
Historiador debate características da extrema-direita no DR com Demori