Laura Silva encerra participação no Mundial de Squash com campanha histórica
Atleta do Pinheiros foi a primeira brasileira a alcançar as oitavas de finais do Mundial Juvenil
As esperanças do Squash brasileiro de ter uma representante para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028 está cada vez mais perto de se tornar realidade. Competição após competição, Laura Silva, atleta do Esporte Clube Pinheiros, de apenas 17 anos, se consolida como um dos principais nomes da modalidade.
Nesta quinta-feira, dia 24, a jogadora encerrou sua participação histórica no Campeonato Mundial Juvenil, ao ser derrotada pela indiana Anahat Singh, por 3×0 (11-5, 11-2, 11-6), nas oitavas de final da competição. Algo jamais alcançado por uma brasileira até então.
Trajetória – Laura estreou na segunda rodada e bateu a alemã Chiara Long, por 3 sets a 0, parciais de 11/6, 11/2 e 11/4.
Na terceira rodada, a adversária foi a britânica E. Coulcher-Porter e, após um jogo difícil, conseguiu uma vitória de virada, por 3×2 (11-13 11-4 11-7 10-12 11-7).