Ministro Sérgio Kukina, do STJ, visita a Paraíba para lançar projeto de inclusão no TRE-PB

Ministro Sérgio Kukina fará palestra no TRE-PB. Reprodução

O ministro Sérgio Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembarca na Paraíba, na próxima quarta-feira (30), para cumprir agenda institucional em João Pessoa. Ele será o palestrante de abertura do evento de lançamento do Projeto Cuidar – “Diversos na essência, unidos no respeito”, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A presença do ministro deve marcar simbolicamente o início do projeto, que foi idealizado no início da atual gestão do presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e que visa aumentar a inclusão social na Justiça Eleitoral.

Presidente da Comissão de Gestão Socioambiental e de Acessibilidade e Inclusão do STJ, o ministro Kukina é referência nacional nas pautas de inclusão, acessibilidade e respeito à diversidade no sistema de Justiça. Sua participação.

Projeto Cuidar

Durante o evento, será realizada também a recepção e o acolhimento dos novos estagiários com deficiência intelectual, que passarão a atuar em atividades administrativas no Tribunal, em setores como a Presidência, a Corregedoria Regional Eleitoral, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Tecnologia da Informação e a recepção institucional.

Na tarde da última terça-feira (22), o juiz membro do TRE-PB e presidente da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade, Inclusão e Diversidade, Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, reuniu-se com o assessor de Cerimonial, Lucas de Medeiros Pereira, e com a assessora de Governança e Gestão Estratégica, Patrícia Soares Lemos, para alinhar os últimos detalhes do evento.

Para o desembargador Oswaldo Trigueiro, o Projeto Cuidar representa um avanço significativo na humanização dos espaços públicos. “Essa é uma iniciativa que reforça nosso compromisso com a inclusão e com o respeito à diversidade. E nada melhor do que iniciar esse projeto ouvindo a experiência do ministro Sérgio Kukina, que é uma autoridade nacional nessa pauta”, disse.

A solenidade ocorrerá no dia 30 de julho, às 16h, na sede do TRE-PB, com presença de autoridades, representantes da sociedade civil e entidades parceiras. O Projeto Cuidar conta com parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).