Pinheiros tem boa reestreia na segunda etapa da LDB. E aguarda o São José
O jogo aconteceu nesta terça-feira (29) contra o Maringá no Villaboim
A equipe sub-22 do Esporte Clube Pinheiros acabou fazendo uma bela exibição antes do importante jogo contra o São José nesta quarta-feira (30), às 17h15. Na tarde desta terça-feira (29), a equipe derrotou o Maringá, por 110 a 59 (61 a 30) na primeira partida da segunda etapa do primeiro turno fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB. Com a sexta vitória em sete jogos, o Azul e Preto encaminha para conseguir a classificação para a Série Ouro da competição, que irá envolver os oito primeiros colocados.
Vitor Meili, com 19 pontos, dois rebotes e duas bolas recuperadas, mais Lucas Lima (18 pontos, três assistências, dois rebotes e três bolas recuperadas), foram os principais destaques do Azul e Preto, que apanhou 41 rebotes, sendo 11 de ataque, contra 36 rebotes e apenas 7 de ataque do Maringá.
Também jogaram e marcaram: Pedro Iasi (6 pts, 6 bolas recuperadas e 3 rebotes), Felipe Gragate (11 pontos, 5 assistências, 2 rebotes e 2 bolas recuperadas), Cauã Pacheco (6 pontos, 6 rebotes e 6 assistências), Bryan (14 pontos, 9 rebotes e 2 bolas recuperadas, Anthony (11 pontos e 4 rebotes), Afonso (6 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 1 recuperada) e Bueris (5 pontos, 7 assistências e 2 rebotes). Beltrâo, com 12 pontos e Maycon, com 11 pontos, foram os cestinhas de Maringá.
Depois do jogo, o técnico Bruno Porto, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe. “Foi uma reestreia na competição, contano com dois jogadores novos que não jogaram a primeira etapa, que são o Lima e o Iasi. Foi uma reestreia um pouco nervosa no primeiro período, mas depois as coisas foram se encaixando e fomos se encontrando, especialmente no aspecto defensivo e fluiu ofensivamente, atacamos bem o garrafão deles, jogando também de dentro para fora. Tivemos muitos arremessos de três pontos e assistências. É um jogo que traz confiança para enfrentar o São José que vale praticamente a classificação. Sabemos que será um jogo bem duro e que tem o confronto direto”.
Lucas Lima foi um dos destaques da equipe, mesmo sendo sua primeira partida na fase de classificação. “Foi ótimo. Um pouco nervoso pela minha estreia, mas me acostumei bem com o time, me abraçou bem e foi ótimo. O jogo contra São José é muito importante, precisamos ganhar bem para nossa classificação para disputar a Série Ouro”.
Primeiro período
Sem o ala Reynan Santos, o pivô Agapy Santos e o ala/pivô Pedro Pastre – os dois primeiros poupados após serem campeões na Universíade – e o terceiro ainda não chegou a São Paulo depois de defender a Seleção Brasileira, o técnico Bruno Porto colocou o quinteto inicial com Pacheco (armador), Gregate (ala/armador), Lucas Lima (ala), Bryan (ala/pivô) e Afonso (pivô). E não fez um bom primeiro período, chegando a ficar cinco pontos atrás: 10 a 15. A reação veio imediata, com fazendo uma parcial de 10 a 0 para passar novamente à frente do marcador: 20 a 15 para encerrar o período em 24 a 21.
Segundo período
Com uma defesa mais consistente e um contra-ataque perfeito, o Pinheiros fez uma parcial de 13 a 5 e abriu sua maior vantagem no jogo: 11 pontos (37 a 26), em menos de quatro minutos. E aumentou para 21 pontos (48 a 28), faltando três minutos. Encerrando a primeira parte do jogo com domínio total do jogo e uma diferença de 31 pontos: 61 a 30.
Terceiro período
Mostrando toda superioridade física e técnica, o Pinheiros voltou do vestiário disposto a aumentar seu favoritismo. Em p 77 a 40. |Com uma parcial de 23 a 13, o período terminou com o Azul e Preto na frente com uma diferença de 42 pontos: 84 a 42
Quarto período
Foi o período mais tranquilo para os comandados do técnico Bruno Porto. Sem forças para reagir, o time paranaense foi cedendo sem ao menos esboçar uma reação em quadra. Faltando 3 minutos o Azul e Preto chegou a maior diferença: 50 pontos (101 a 51), novamente usando a defesa e o contra-ataque para encerrar o jogo em 110 a 59.
JOGOS NO PINHEIROS
Terça-feira (29)
São José 87×74 Mogi
EC Pinheiros 110×59 AD Maringá
Quarta-feira (31)
15h00 – Sesi/Franca x Mogi
17h15 – EC Pinheiros x São José
Imagem destacada – Lucas Lima. Fotos Ricardo Bufolin/ECP