Com presença de Cícero, vereadores de João Pessoa retornam às atividades nesta quinta-feira

Cícero Lucena discursou na abertura da 19ª Legislatura da Câmara Municipal.. Foto: Reprodução/TV Câmara João Pessoa

Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) serão reiniciados nesta quinta-feira (31). A sessão solene está prevista para começar às 9h30, no Plenário Senador Humberto Lucena.

De acordo com o Cerimonial da Casa, o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) confirmaram presença.

Os vereadores de João Pessoa estão com as atividades suspensas desde o dia 17 de junho, quando fizeram um esforço concentrado, votaram a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e deram início ao recesso parlamentar.

Presidente avalia primeiro semestre

Apesar do período extenso sem sessões, o presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), afirmou que Legislativo Municipal foi extremamente produtivo no primeiro semestre. “A Câmara, mais uma vez, teve vários projetos discutidos, sem nenhuma sessão declaratória. A Casa não deixou de funcionar um dia sequer”, afirmou.

Dinho também lembrou que, durante o recesso legislativo (20 de junho a 30 de julho) foi formada uma comissão de recesso para atuar em caso de urgência, na ausência ou impedimento dos membros da Mesa Diretora, além de representar a Câmara em eventos e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte.

Leia também:

TCE-PB manda que vereadores de João Pessoa devolvam R$ 1,3 milhão recebidos a mais em 2022