Prefeitura de Sorocaba leva serviços da Assistência Social aos moradores do Éden – Agência de Notícias
31 de julho de 2025
18:40
Por: Mariana Campos
Fotos: Secid
Atendendo à solicitação da Associação de Moradores do Éden, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), realizou, nesta quinta-feira (31), das 8h às 12h, uma ação descentralizada com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cajuru, na sede da associação.
A iniciativa teve como objetivo facilitar o acesso da população que reside em áreas mais distantes aos serviços prestados pelo Cras Cajuru. Lá, foram ofertados orientações, serviços, programas, benefícios sociais e atendimentos relacionados ao Cadastro Único (CadÚnico).
Foram realizados 63 atendimentos no local, demonstrando a relevância da iniciativa para garantir os direitos socioassistenciais da população e fortalecer a presença da política de Assistência Social nos territórios. A ação contou também com a participação do Cras Móvel, a nova unidade móvel da Prefeitura de Sorocaba, ampliando o alcance da ação.
A Secretaria da Cidadania está sempre à disposição da população. O endereço é Rua Santa Cruz, 116, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-6900.