Atletas ficaram em primeiro e segundo nos 400m com barreiras, salto triplo e lançamento do martelo
Manhã de domingo, 3 de agosto, com resultados importantes para o Esporte Clube Pinheiros no 44° Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo: Chayenne da Silva e Rita de Cássia conquistaram o primeiro e segundo lugar nos 400 metros com barreira. Logo em seguida, no Salto Triplo, foi a vez de Gabriele dos Santos e Regiclecia Cândido repetirem a dobradinha. Para finalizar, Alencar Pereira e Allan Wolski completaram a trinca pinheirense no lançamento do martelo.
Conquistas que somaram 63 pontos para o Pinheiros na classificação geral, enquanto o Praia Clube, segundo colocado, não teve atletas no pódio. Nos 400m com barreiras, tanto Chayenne ( com o tempo de 55.42) quanto Rita (56.51) , além da vitória na prova, estão de olho também na vaga para o Mundial de Tóquio, que acontece em setembro.
“A paciência e os objetivos são conquistados ano a ano. Estou em busca da vaga para o Mundial e a cada ano buscar melhorar as marcas para chegar nas Olimpíadas de Los Angeles na melhor forma possível”, comentou Chayenne.
“Objetivo é sempre melhorar cada vez mais. Manter uma constância de bons resultados. Agora vou sentar e conversar com o meu técnico, para traçarmos os próximos objetivos do ano, de olho também no Mundial de Tóquio”, observou Rita.
No Salto triplo, Gabriele dos Santos estava orgulhosa pela conquista e por estabelecer um novo recorde pessoal (14.31), enquanto para Regiclecia (13.94) a medalha representou um começo de uma jornada de sucesso.
“É uma explosão de felicidade esse combo de melhor marca pessoal, com a medalha de ouro. Esse ano está ainda mais especial porque eu presenciei meu marido (Tiago da Silva) ser bi campeão brasileiro no Salto em Distância. Agora é manter os pés no chão, ainda tem muita competição pela frente e hoje foi uma prova que eu vi que posso conquistar ainda mais”, projetou Gabriele dos Santos.
“Uma medalha de prata que para mim vale ouro. Hoje queria entrar nessa pista e me superar. Fui para o Mundial Universitário no final de semana passado e tive um desempenho abaixo do que poderia produzir. Tive que me recuperar rápido para o Troféu Brasil. Renasci das cinzas, foi uma competição difícil fisicamente, psicologicamente, e saio daqui com essa medalha. Daqui para frente é continuar se cuidando, treinando para alcançar mais resultados positivos”, contou Regiclecia.
Alencar lançou o Martelo a 74.78 metros e garantiu o ouro. Allan Wolski, com 70.28, garantiu a prata.
“Na prova entrei com uma energia muito boa, estava bem fisicamente, sabia das minhas condições e deu certo. Estou muito feliz pelo resultado”, comentou o campeão Alencar Pereira.
“É um grande prazer representar o Pinheiros, já são mais de 16 vezes representando o Pinheiros e em todas elas eu ganhei uma medalha. É muito bom estar em alto nível em tanto tempo, isso mostra maturidade e muito trabalho”, detalhou Alan.
Confira os resultados desta manhã de domingo
400m com barreiras (feminino)
Ouro – Chayenne da Silva: 55.42s
Prata – Rita de Cássia: 56.51s
Salto Triplo (feminino)
Ouro – Gabriele dos Santos: 14.31m – Recorde Pessoal
Prata – Regiclecia Cândido: 13.94m
Lançamento do Martelo
Ouro – Alencar Pereira: 74.78m
Prata – Allan Wolski: 70.28m
Salto com vara (masculino)
Prata – Lucas Vicente – 5.16m
Bronze – Nycolas Nascimento – 5.01m
Salto em altura (masculino)
Ouro – Thiago Moura: 2.15m