SONORA – Governo do Estado amplia uso de IA na Jucesc para desburocratizar ainda mais o ambiente de negócios
A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) ampliou o uso de Inteligência Artificial ao longo do mês de julho em seus processos em um novo avanço para a reduzir a burocracia no ambiente de negócios no estado.
A ferramenta, que até então era usada apenas para abertura de empresas, agora está disponível também para auxiliar atos de alteração contratual, como a mudança no quadro de sócios, nas atividades praticadas e em dados cadastrais.
A novidade é fundamental para dar celeridade aos negócios de SC, já que os atos de alteração contratual ocorrem em grande volume dentro da Jucesc.
Os documentos que tramitam na Junta Comercial são submetidos à análise da IA, que busca encontrar irregularidades, identificar processos prioritários e padronizar informações.
O objetivo da Jucesc é, a partir de agosto, disponibilizar mais esse módulo de inteligência artificial, também para profissionais que buscam a constituição ou alteração no registro das empresas, como contadores, advogados e empresários.
O presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, explica como as ferramentas de inteligência artificial contribuem para reduzir a burocracia no ambiente de negócios em Santa Catarina:
SONORA