Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

partida apagada de Arthur Cabral resulta em vaias da torcida do Botafogo

A 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025 começou nesse fim de semana, e, com ela, chega mais um Expresso Paraíba, trazendo o desempenho dos paraibanos no Brasileirão. Dos oito representantes, apenas três entraram em campo, e o destaque negativo vai para o atacante Arthur Cabral, que acabou vaiado pela torcida do Botafogo após a derrota diante do Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.

Arthur Cabral na partida entre Botafogo x Cruzeiro, pela Série A 2025. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Apagado em campo e vaiado

Diante da Raposa, o Glorioso tinha como objetivo encostar no G-4 e manter a invencibilidade de cinco jogos — a última derrota havia sido para o Palmeiras, na Copa do Mundo de Clubes. Porém, o time comandado pelo técnico Davide Ancelotti não conseguiu parar o ataque alviceleste e perdeu por 2 a 0. O destaque negativo foi Arthur Cabral, que teve uma atuação apagada e saiu de campo vaiado pela torcida.

Saiu do banco e agitou o jogo

O Atlético-MG recebeu o Bragantino na Arena MRV e, amargando três derrotas consecutivas, foi para cima da equipe paulista, conquistando a vitória por 2 a 1. Os gols do Galo foram marcados por Igor Gomes e Natanael. Contudo, mesmo saindo do banco, Hulk conseguiu se destacar na segunda etapa. Com boa intensidade, o camisa 7 teve três chances de balançar as redes, mas esbarrou na defesa do Massa Bruta.

Capitão firme e seguro

O primeiro jogo da rodada aconteceu na Ilha do Retiro, entre Sport e Bahia, e terminou empatado em 0 a 0. Mesmo ainda não tendo vencido no Brasileirão 2025, o Leão vem de três jogos seguidos sem perder, fase que passa, em parte, pela boa atuação do zagueiro Rafael Thyere. Contra o Esquadrão, o capitão rubro-negro teve uma atuação segura e, no primeiro tempo, evitou uma finalização de Ademir que poderia terminar no fundo das redes.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Sair da versão mobile