Primeiro dia útil de operação exclusiva do Jaé tem 1 milhão de embarques e 80% de uso do novo sistema – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A primeira manhã de dia útil com operação exclusiva do Jaé nos transportes municipais registrou, até 12h desta segunda-feira (4/8), 1 milhão de embarques realizados com o novo sistema de bilhetagem digital, o que representa 80% do total de passageiros transportados no período.
Na segunda-feira passada, até o mesmo horário, haviam sido contabilizados 374 mil embarques com o Jaé, um aumento de 168% nesta segunda-feira. Nos últimos 30 dias, o valor de recargas no sistema chegou a R$ 152 milhões.
No primeiro fim de semana de operação exclusiva, foram cerca de 2 milhões de embarques, o dobro do registrado no fim de semana anterior. Do total, 75% das viagens foram pagas com o Jaé. O número de embarques com vale-transporte mais que triplicou, saltando de 140 mil para 654 mil, um aumento de 370%.
O Jaé também começou a ser utilizado no MetrôRio, com mais de 30 mil embarques realizados apenas nesse fim de semana.
Com dados transparentes e monitoramento em tempo real, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) acompanha de perto a operação para garantir o pleno funcionamento do sistema e um atendimento de qualidade à população. Quem ainda não se cadastrou pode fazer pelo aplicativo ou em um dos 18 postos de atendimento presencial.
Idosos com 65 anos ou mais que ainda não solicitaram o cartão podem embarcar normalmente apresentando documento de identidade com foto. Pelo aplicativo, o passageiro já pode começar a utilizar o Jaé imediatamente via QR Code. Pessoas com 65 anos ou mais têm isenção da taxa de R$ 7,95 para entrega do cartão em domicílio.
Os postos de atendimento continuam funcionando de segunda a sábado, de 7h às 19h, em todas as regiões da cidade.
Postos de atendimento do Jaé
Super Postos de Atendimento
Clube Recreativo Português Jacarepaguá – R. Ariapó, 50 – Taquara
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Planetário – R. Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Clube do Servidor – Rua Ulysses Guimarães, s/nº – Cidade Nova
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Nave do Conhecimento do Engenho de Dentro – Rua Arquias Cordeiro, 1516
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Centro Esportivo Miécimo da Silva – Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Vila Olímpica de Deodoro – Estrada do Camboatá, s/nº – Deodoro
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Demais postos de atendimento
Botafogo – Rua Dona Mariana, 48
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Centro (CASS – Sede da Prefeitura) – Rua Ulysses Guimarães, 2-14 – Cidade Nova
Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h(exceto feriados)
Terminal BRT Alvorada – Av. das Américas, s/nº – Barra da Tijuca
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal BRT Jardim Oceânico – Av. Armando Lombardi, 705 – Barra da Tijuca
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal BRT Paulo da Portela – Rua Padre Manso, s/nº – Madureira
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h(atendimento apenas ao público geral)
Madureira – Shopping São Luiz – Av. Ministro Edgard Romero, 81
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h(exclusivo para gratuidades)
Santa Cruz – Rua Felipe Cardoso, s/nº
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal Pingo D’Água – Estrada da Pedra – Guaratiba
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Taquara – Av. Nelson Cardoso, 905 – loja 107
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal Gentileza – Av. Francisco Bicalho, São Cristóvão – Loja 32
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Arena Jovelina Pérola Negra – Praça Ênio, s/nº – Pavuna
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Nave do Conhecimento de Padre Miguel – Rua Bom Sossego, 380
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h