Um show gratuito do cantor Roberto Carlos acontece nesta terça-feira (5), em João Pessoa, em comemoração ao aniversário da cidade e data em que a fundação da Paraíba é comemorada. Entre os fãs que mal podem esperar para assistir ao cantor, está Malconm Santos, de 3 anos de idade, e seu avô materno, Alexon Luís Gomes.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com Alexon, a admiração do neto por Roberto Carlos começou quando o menino tinha dois anos de idade. Com a convivência e as músicas do cantor sempre presentes no dia a dia da criança na casa do avô, surgiu uma conexão musical inegável que possibilitou a união de diferentes gerações.
“Ele chegou na minha casa com dois anos e seis meses de idade, me viu ouvindo Roberto Carlos. E ali, eu estava assistindo o DVD ‘Jovem Guarda’, que tem várias músicas do filme ‘Ritmo de Aventura’ e o Malconm se empolgou”, disse o avô do menino, relembrando o momento em que o neto começou a prestar atenção nas músicas do artista pela primeira vez.
Para Alexon, avô da criança, o fato de compartilhar com o neto o amor pelas mesmas músicas e a admiração pelo artista já é a realização de um sonho. Eles, que vão assistir juntos ao show do cantor na Orla de João Pessoa, estão com grandes expectativas para a noite.
“Eu como avô, tenho meu sonho muito realizado, porque eu vou a um show de Roberto Carlos e tenho meu neto como fã comigo e me acompanha. Gostaria de realizar o sonho de tirar uma foto com o Roberto Carlos, eu e ele. Para ficar realizado como fã”, disse Alexon, emocionado.
Aniversário com tema de Roberto Carlos
De acordo com o pai de Malconm, Ícaro Santos, a convivência do menino com o avô e a rotina embalada pelas músicas do cantor provocou na criança uma grande admiração pelo artista. O amor foi tanto que o tema escolhido por Malconm para o seu aniversário de três anos foi nada menos que o próprio Roberto Carlos.
“Eu gosto de ouvir todas as músicas de Roberto Carlos. Eu canto, eu vejo, eu danço”, disse Malconm, animado, logo em seguida cantando um trecho da música ‘Namoradinha de um amigo meu’, um dos sucessos do cantor da década de 60.
Ícaro conta ainda que o interesse do filho pelo cantor foi tão genuíno que ultrapassou os muros da casa do avô, fazendo com que até ele mesmo aprendesse as letras das músicas de Roberto Carlos para cantar junto com o menino.
“Toda semana que Malconm passava na casa do avô, ele voltava pra casa e pedia ‘pai, canta tal música’, e eu não sabia. Daí tive que aprender. A gente canta junto, grava vídeo junto e é muito massa, porque eu nunca tinha visto uma criança ser tão fã de um cantor da Velha Guarda”, disse o pai, entre sorrisos.