Pinheiros contribui com 31 atletas para o Brasil no Pan-Americano Jr do Paraguai
Os atletas começam viajar nesta quarta-feira (6) para a capital do Paraguai
Confirmando mais uma vez a força de ser um clube formador, o Esporte Clube Pinheiros está fornecendo nada menos que 31 atletas nas modalidades de judô, ginástica artística, levantamento de peso (LPO), natação, squash, esgrima, atletismo e handebol para defender o Brasil nos II Jogos Pan-Americanos Jr (sub 23) que serão disputados de 9 a 23 deste mês em Assunção, no Paraguai. Além dos atletas, o Clube também cedeu os técnicos Leadro Guilheiro (judô), que será chefe da missão brasileira, ou seja, chefe da delegação, mais Beatriz Fragoso (ginástica artística), Ana Paula Shalders (saltos ornamentais), André Ferreira (natação) e Sanderlei Parella (atletismo). Uma das estrelas da delegação brasileira é Matheus Lima, que vem obtendo excelentes resultados no atletismo e Pedro Sansone, uma das revelações da natação e Bianca Reis, do judô.
Esse será a segunda edição dos Jogos Pan-Americanos Jr. O primeiro aconteceu em 2021, na Colômbia, com o Brasil sendo campeão geral com 163 medalhas, sendo 59 medalhas de ouro. A competição também serve para classificação 216 vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2027, que serão disputados em Lima, Peru. As vagas em disputa serão para esportes individuais e por equipes, estarão sendo disputadas. Com 31 atletas do Pinheiros, o Brasil contará com 380 atletas, entre 12 a 23 anos.
Os atletas começam a chegar na capital paraguaia a partir desta quarta-feira (6), sendo que as primeiras competições começam a partir de domingo (10). No sábado, acontecerá a cerimônia de abertura.
A ginástica artística do Pinheiros será representada pela dupla Eduardo Cintra Belli e Kauani Vitória Aquino. Os dois já estão no Rio de Janeiro para uma semana de camp para depois seguirem para a capital do paraguaio. “É meu primeiro pan e quero ir muito bem, mostrar o que tenho feito de bom nos treinamentos e brigar por uma medalha”, disse Kauani. Eduardo Belli que tem seu forte na argola e nas paralelas, não esconde seu otimismo. “Estou com muita expectativa de conseguir uma boa classificação final e contribuir para a equipe brasileira.
Pedro Sansone, uma das revelações da natação pinheirense, já está pronto. Embarca nesta quarta-feira (6) para o Paraguai e com muita expectativa do seu primeiro Jogos Pan-Americanos. “Estou muito animado para o Pan-americano Júnior. Venho treinando muito bem então estou muito confiante para essa competição. Vou dar meu melhor e representar da melhor forma possível o Brasil e o Pinheiros”, disse o atleta pinheirense, especialista em 50, 100 e 200 metros livres.
Imagem destacada: Matheus Lima, do atletismo. Foto – Carol Coelho/ECP
OS ATLETAS DO ECP NO PAN JR
Judô
Rafaela Cavalcanti – 52 kg
Bianca Reis – 57 kg
Bruno Nóbrega – 66 kg
LPO
Giovanna Tavares – 53 kg
Stephany Guimarães – 69 kg
Natação
Beatriz Bezerra
Fernanda Celidonio
Nichelly Lysy
Sophia Penteriche Marques
Guilherme Camossato
Lúcio Flávio Filho
Pedro Sansone Andrade
Samuel Lopes
Ginástica Artística
Eduardo Cintra Belli
Kauani Vitória Aquino
Atletismo
Camille Cristina de Oliveira – 400m com Barreiras
Arielly K. Monteiro Rodrigues – Salto em Altura
Jadson Erick Soares Lima – 400m
Matheus Lima da Silva SP – 400m com Barreiras
Esgrima
Matheus Brandt – Espada
Ana Fraga – Sabre
Handebol masculino
Emerson Alves dos Santos
Guilherme Maia Cândido
João Vitor Sousa Lindoso
Renan Iziquiel Pinheiro da Silva
Vinícius de Castro Bertoldo
Handebol feminino
Beatriz Rodrigues Soares
Lorenna Loyane Souza Santos
Jisseli Isadora Silva
Nhauany Teixeira
Squash
Laura Silva
Técnicos convocados pelo COB
Leandro Guilheiro (judô)
Ana Paula Shalders (Saltos ornamentais)
Sanderlei Parrela (atletismo)
André Ferreira (atletismo)
Beatriz Fragoso (ginástica artística)