Gestão apresenta Contrata+Brasil a procuradores federais durante encontro no Rio de Janeiro — Contrata mais Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apresentou a plataforma Contrata+Brasil a procuradores federais durante o Encontro de Consultorias das Procuradorias Federais junto às Entidades da 2ª Região, realizado nesta segunda (4/8), no auditório da Advocacia-Geral da União (AGU), no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu também representantes de autarquias e fundações da Administração Pública Federal com o objetivo de promover o diálogo institucional e aprimorar o conhecimento sobre ferramentas que apoiam a gestão pública.

Representando o MGI, o coordenador-geral de Licitações da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges/MGI), Levi Santos Duarte, apresentou a plataforma junto com Michelle Marry Marques da Silva, advogada da União, coordenadora da Câmara Nacional de Convênios e Instrumentos Congêneres da Consultoria–Geral da União (CGU/AGU) e membro da Câmara Nacional de Licitação e Contratos da CGU/AGU.

Na apresentação, Duarte apresentou os aspectos operacionais e o fluxo da solução Contrata+Brasil, plataforma que centraliza informações e serviços relacionados a compras públicas, proporcionando mais transparência, eficiência e padronização dos processos licitatórios. Ele também destacou as funcionalidades que permitem aos gestores contratar, monitorar contratações em tempo real, emitir relatórios gerenciais e integrar sistemas de compras de estados e municípios.

MGI apresenta Contrata+Brasil a gestores durante evento do Conselho Federal dos Representantes Comerciais — Contrata mais Brasil

Oficina sobre o Contrata+Brasil aproxima governo federal de gestores locais no Transformar Juntos 2025 — Contrata mais Brasil

De acordo com o coordenador-geral, o evento propiciou o esclarecimento de dúvidas importantes e contribui para acelerar o processo de adesão. “Mais do que divulgar a plataforma, nosso objetivo é engajar os participantes do evento para que comecem, de fato, a utilizar o Contrata+Brasil na prática”, pontuou Levi.

A advogada da União, Michelle Marry Marques da Silva, abordou os fundamentos legais que orientam a implantação do Contrata+Brasil, esclarecendo pontos normativos e os benefícios esperados com a adoção da solução pelas instituições federais.

A iniciativa reforça o compromisso do governo federal em disseminar boas práticas e incentivar o uso de soluções tecnológicas que apoiem a modernização da gestão pública, promovendo maior controle social e eficiência na utilização dos recursos.