Pinheirenses participam da primeira prova oficial da Canoa Havaiana

Seis atletas do Azul e Preto remaram pela terceira etapa da Aloha Spirit Cup 2025

Histórico!
Foi dada a largada. Pela primeira vez, a Canoa Havaiana do Esporte Clube Pinheiros, participou de uma competição oficial. Comandando por Ricardo Rojas, Diretor Adjunto de Remo, Canoagem e Canoa Havaiana, cinco pinheirenses e o diretor, estiveram em Caraguatatuba-SP, para a terceira etapa da Aloha Spirit Club 2025.

A canoa do Azul e Preto esteve no marca neste sábado (9), pela categoria OC6 mista 40+ (over all – OC6mista opon , 40+ , 50+ , 60+). O Pinheiros terminou na sétima colocação na 40+ e no 11º lugar, na over all de um total de 31 canoas OC6 de vários estados do país.

Após a prova, o diretor comentou sobre a participação do Pinheiros. “Eu fiquei muito feliz com o resultado, mas muito feliz mesmo. A gente pegou o mar muito ruim, inclusive, cinco canoas de grupos experientes viraram no mar. Foi uma prova de 10 km com o mar muito ruim, agitado e com muita onda. A nossa canoa era formada por duas pessoas com menos de 50 anos, duas entre 50 e 60 e duas pessoas acima de 60 anos. Achamos justo levar essa turma e terminamos em sétimo na categoria, e no geral, em 11º pelo tempo. Eu achei excelente, foi uma experiência incrível e a condição do mar colocou a gente a prova disso, pois várias vezes, achamos que o nosso barco iria virar. Mas resistimos e foi muito bacana. Marcamos a nossa presença na competição”, analisou Rojas.

Além de Rojas, a estreia da Canoa Havaiana contou com a participação dos associados: Carla Di Pierro, Cláudia Massa, Luciana Machado e Sandro Carotini, além de Marcelo Dias, atleta e treinador de VAA.

Parabéns a todos pela competição!