Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Conselho Estadual de Educação empossa nova mesa diretora

Foto: Leo Munhoz / SECOM

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) empossou sua nova mesa diretora para o biênio 2025-2026 nesta segunda-feira, 11. A nova gestão é composta pela presidente Patrícia Lueders, a vice-presidente Simone Schramm, e o secretário Celso Albuquerque. As eleições aconteceram em 8 de julho deste ano.

“É um dia especial para o Conselho Estadual de Educação, em que acabamos de empossar a nova presidente, Patrícia Lueders, que estava secretária adjunta conosco na Secretaria de Educação, a vice-presidente, professora Simone Schramm, e nosso secretário, Celso Albuquerque. A sucessão do professor Osvaldir está em ótimas mãos”, destacou a secretária de Estado da Educação e conselheira estadual, Luciane Ceretta.

O CEE/SC tem entre suas funções subsidiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Estadual de Educação, propor e aprovar medidas que garantam a qualidade do ensino, sugerir alterações das leis que regem o Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina, e opinar sobre o plano anual de novas oportunidades educacionais da rede estadual de educação.

Foto: Leo Munhoz / SECOM

O Conselho também é responsável por fixar normas para autorização de funcionamento e reconhecimento de cursos, credenciamento de instituições, supervisão e avaliação de estabelecimentos de Educação Básica e o funcionamento da Educação Superior no Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina.

“Quero agradecer todo o incentivo e apoio do nosso governador Jorginho Mello, da nossa secretária da Educação, Luciane Ceretta, e a todos os conselheiros que nos confiaram essa missão. Que possamos fazer uma gestão com um objetivo maior, que é qualificar ainda mais a aprendizagem do estudante, principalmente da rede estadual de ensino”, ressalta a nova presidente do Conselho Estadual de Educação, Patrícia Lueders.

Além das funções já citadas, o CEE também realiza o credenciamento de instituições de Educação Superior, autorização e reconhecimento de cursos, habilitações e programas das instituições integrantes do Sistema Estadual de Educação, respeitando a autonomia das Universidades ou dos Centros Universitários, quando for o caso.

Foto: Leo Munhoz / SECOM
Sair da versão mobile