João Pessoa sedia Congresso Nacional de Direitos Humanos em Doenças Raras até esta quinta-feira

João Pessoa segue se destacando no cenário de eventos nacionais. Nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), a Capital sedia o II Congresso Nacional de Direitos Humanos em Doenças Raras, evento realizado pela Associação Paraibana de Doenças Raras (Aspador), em parceria com o Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras (CRMDR) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Mais uma vez, João Pessoa se consolida como uma cidade que apoia e cuida dos raros, por isso temos a honra de realizar mais um evento nacional sobre o tema. Desejamos que todos os participantes possam absorver ao máximo as informações que serão repassadas nas palestras e debates, além de criar conexões importantes para fortalecer a rede de assistência aos raros, tanto em nossa cidade quanto em outras regiões do Brasil”, destaca o secretário de Saúde da Capital, Luis Ferreira.

Nesta edição, o evento tem como tema o ‘Direito de viver com dignidade’ e contará, em sua programação, com palestras e mesas-redondas relacionadas ao acesso à justiça, judicialização de medicamentos, acessibilidade, integração da saúde, assistência social, educação e direitos humanos, além do apoio a cuidadores e proteção de dados sensíveis.

“Nosso evento promove o diálogo, a inclusão e o fortalecimento de políticas públicas voltadas às pessoas com doenças raras, por isso estaremos reunidos com especialistas, profissionais da saúde, representantes do poder público, familiares e pessoas da comunidade rara para uma troca de experiências, conhecimento e uma grande mobilização em prol dos direitos humanos dos raros”, afirmou Saionara Araújo, diretora geral do Centro de Doenças Raras.

A programação nesta quarta-feira seguiu até o final da tarde, com a realização da mesa Integração entre Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos, que contou com a participação da diretora de atenção especializada da SMS, Rochelle Caramuru; da secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro; e pela coordenadora estadual do programa Paraíba que Acolhe, Jéssica Juliana Batista.

Nesta quinta-feira, o início é as 8h e encerrará às 17h. Confira a programação completa clicando no link:  https://aspador.com/assets/files/programacao_congresso.pdf.