A circulação de trens em João Pessoa foi interrompida na manhã desta sexta-feira (15) por causa do acúmulo de água nas vias férreas.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a medida visa garantir a segurança do tráfego e que os serviços só serão retomados após avaliação das condições das linhas.
LEIA TAMBÉM:
Monitoramento e alertas de chuva em João Pessoa
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de chuva para João Pessoa: amarelo, laranja e vermelho. O alerta vermelho, em vigor desde às 5h30, indica possibilidade de chuvas acima de 60 mm por hora ou mais de 100 mm ao longo do dia, com risco de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.
O secretário da Defesa Civil, Kelson Chaves, disse que até às 7h30 foram registrados chamados por alagamentos nos bairros Roger e Bairro das Indústrias. “A Seinfra e toda a rede de proteção e defesa acompanham a situação”, afirmou.
O maior volume de chuva registrado na cidade foi no bairro Altiplano, com 110 mm, seguido pelo Cuiá, na Zona Sul, com 88 mm. Outros bairros, como São José e Colinas do Sul, também enfrentam acúmulo de água que pode afetar trânsito e transporte.
Na Grande João Pessoa, Cabedelo foi o município mais afetado nas últimas 12 horas. O bairro Renascer II registrou mais de 170 mm, e o Centro de Cabedelo acumulou mais de 160 mm, conforme dados do Cemaden.