Hulk decide e se torna o maior artilheiro da Arena MRV em vitória do Atlético-MG na Sul-Americana

Em um duelo tenso e de virada, o Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 2 a 1, na Arena MRV, em partida válida pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (14). O protagonista da noite foi Hulk, que marcou o gol decisivo nos minutos finais, garantindo a vitória e alcançando um feito importante na história do clube: se tornou o maior artilheiro da Arena MRV, superando Paulinho, ex-atacante do Galo, que tinha 17 gols no estádio.

MG – BELO HORIZONTE – 14/08/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO-MG X GODOY CRUZ – Hulk jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF. Gilson Lobo/AGIF

O gol de Hulk foi anotado após uma assistência de Reinier, estreante pelo Galo de Belo Horizonte. O passe do meia deixou o atacante em boa condição para balançar as redes e selar a vitória do time mineiro, que teve dificuldades para impor seu ritmo durante o jogo. Com este gol, Hulk chegou ao 18º gol na Arena MRV, agora isolado na artilharia do estádio.

“O Reinier chegou há pouco tempo, tivemos chances de fazer alguns treinos juntos. Percebemos que é um cara de qualidade, que pensa antes. Quando a bola estava no alto, eu sabia que ele ia tentar o passe de primeira. Um lance ali de futevôlei, a bola ficou perfeita para eu conseguir finalizar e marcar o gol”, comentou.

Além do recorde na Arena MRV, o atacante também alcançou a marca de 130 gols com a camisa do Atlético-MG, após 263 partidas disputadas. Em sua carreira, Hulk acumula 498 gols e está a apenas dois de atingir a histórica marca de 500 tentos. O atacante segue em grande fase, sendo o artilheiro do Galo na temporada 2025, com 16 gols em 37 jogos, além de ser o principal goleador do time em competições internacionais, com 19 gols (16 na Libertadores e 3 na Sul-Americana).

Pedro Souza / Atlético-MG

A vitória sobre o Godoy Cruz também teve um significado especial para o atacante, que se tornou o artilheiro do Atlético-MG na história da Copa Sul-Americana, ao empatar com Obina e Chará, ambos com três gols na competição. Hulk anotou seus gols na Sul-Americana diante do Deportes Iquique, Bucaramanga e, agora, contra o Godoy Cruz.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba