Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Mulher dá à luz em carro por não conseguir entrar em hospital durante chuvas em João Pessoa

Mulher dá à luz dentro de carro por não conseguir entrar em hospital, em João Pessoa – Foto: Redes Sociais.

A mãe Viviane Martins Santos, de 20 anos, deu à luz ao bebê Ana Luzia, dentro de um carro, por não conseguir entrar no Instituto Cândida Vargas (ICV), devido às fortes chuvas em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com o hospital, a bebê nasceu saudável e passa bem, assim como a mãe. Veja o vídeo acima.

O instituto informou que Viviane recebeu atendimento da equipe obstétrica do hospital, por volta das 10h, na rua em frente à unidade. O carro foi utilizado como abrigo para a mãe e o bebê. Ana Luiza nasceu pesando 3,272 kg.

Já tenho um menino de 4 anos e hoje comecei a sentir dores. Pegamos o carro, mas a bolsa estourou ainda em casa. Cheguei à maternidade já tendo o bebê dentro do carro, contou a mãe.

A médica Camila Medeiros, responsável pela equipe que realizou o parto, informou que apesar de tudo ter dado certo no final das contas, o momento do nascimento da bebê foi delicado, isso porque uma manobra especial para ajustar a posição da criança precisou ser feito.

Depois do parto, tanto o bebê quanto a mãe foram submetidos à exames. Em todos eles, foi constatado um bom estado de saúde.

Chuvas em João Pessoa

Chuva em João Pessoa e cidades como Cabedelo provocam alagamentos e transtornos na Região Metropolitana. Jornal da Paraíba/Reprodução

A capital João Pessoa registrou entre a quinta-feira (14) e o final da tarde de sexta-feira (15) o maior volume de chuva de 2025: quase 140 mm. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apontam que isso equivale a 75% do total normalmente registrado em agosto.

Somando os primeiros 15 dias do mês, já caíram 204,9 mm de chuva, ou seja, quase o dobro do esperado até agora. Essas chuvas causaram alagamentos em ruas, afetaram o trânsito, interromperam o transporte público e provocaram deslizamentos em alguns pontos da cidade.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Morgana Almeida, explicou que o recorde diário anterior deste ano foi de 122,2 mm, em 17 de maio. Historicamente, o maior registro para agosto foi de 191 mm, em 11 de agosto de 1970, e o maior total absoluto da série foi de 194 mm, em junho de 1986.

Sair da versão mobile