Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Bruno recebe título de cidadão pessoense e não descarta “gastar saliva” com Cícero

Felipe Nunes

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), foi homenageado, nesta segunda-feira (18), com o título de cidadão de João Pessoa.

De autoria do vereador Milanez Neto (MDB), a honraria foi entregue durante solenidade na Câmara Municipal da Capital e acabou ganhando contornos politicos, nos bastidores.

O evento ocorreu uma semana após a participação do prefeito Cícero Lucena (PP) em evento da família Cunha Lima, em Campina Grande. A presença dele reforçou especulações sobre uma possível articulação entre os dois grupos em torno das eleições de 2026.

O evento de hoje não foi prestigiado por integrantes do governo e Bruno desconversou sobre uma aliança, mas não deixou as portas fechadas, embora o União tenha a pré-candidatura do senador Efraim Filho ao governo.

Bruno disse que João Pessoa está acima do que qualquer tese, mas pareceu estar dispostos a dialogar se assim Cícero quiser. “Isso (o evento) fala mais alto do que política. Esse sentimento é melhor do que qualquer questão política. Esse vínculo, essas amizades, nos permite conversar, dialogar. Aprendi que a saliva é o lubrificante principal da política”, afirmou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que a ligação com João Pessoa começou há uma década, quando se mudou para a cidade durante o exercício do mandato de deputado estadual. “Esse título é, de certa forma, o papel passado de um casamento iniciado há 10 anos”, disse.

O período em que atuou na Assembleia Legislativa foi também o que fundamentou a justificativa da honraria ao campinense. Na sessão, Milanez lembrou de iniciativas como a luta que travou para fazer com que as pessoas olhassem para os autistas, assim como para a corrida contra o câncer, em prol do Hospital Napoleão Laureno.

Sair da versão mobile