Hospital Santa Isabel recebe visita técnica de membros do Conselho Federal de Enfermagem

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) recebeu, nesta terça-feira (19), a visita técnica de representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) de Brasília, que conheceram in loco o processo de trabalho e serviço ofertado pela unidade aos usuários da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa. O Santa Isabel é referência em diversas especialidades médicas.

Durante a visita, acompanhados de diretores e coordenadores do hospital, os auxiliares e técnicos de enfermagem do Cofen, entre eles Jefferson Caproni, conheceram diversos setores, como clínica médica, unidades de terapia intensiva, Centro de Estudo e enfermarias. A visita também foi acompanhada por Victor Amaro Carneiro, chefe de gabinete do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB).

Ricardo Dellane, coordenador institucional da Gestão de Pessoas do HMSI, fez a apresentação dos serviços prestados pela unidade, a exemplo das especialidades ofertadas, tipos de cirurgias e exames realizados. “Eles saíram encantados com a organização do hospital, com o funcionamento das UTIs, como o hospital atende bem aos pacientes”, disse a enfermeira Leide Carvalho, que coordena a Gerência de Enfermagem do Santa Isabel.

Especialidades – Administrado pela Prefeitura de João Pessoa, o Hospital Municipal Santa Isabel possui atualmente 26 especialidades médicas, garantindo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) assistência ampliada e de qualidade.

Com 11 ambulatórios, o HMSI atende uma média de 4 mil pacientes por mês. Maior equipamento da rede municipal em relação a hospitais em João Pessoa, a unidade é especialista em cirurgias de média e alta complexidade e referência em diversas especialidades médicas, como angioplastia, cateterismo, cirurgia geral, urologia, coloproctologia, cirurgia bariátrica, cirurgia do tórax, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia de mão, neurocirurgia, cirurgia vascular e ginecológica, entre outras.

O hospital concluiu o primeiro semestre de 2025 com 25.195 pessoas atendidas em seus ambulatórios. Os dados mostram que a unidade atendeu quase três mil pessoas a mais em relação ao mesmo período do ano passado, contribuindo para o restabelecimento da saúde da população de João Pessoa e municípios circunvizinhos.