Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Nadador do Pinheiros é vice-campeão Mundial Júnior 

Lúcio Flávio de Paula nadou os 100m borboleta em 52.01s; Técnico André Ferreira destaca “coroação de um trabalho feito no Pinheiros”

O nadador do Esporte Clube Pinheiros, Lúcio Flávio de Paula, conquistou nesta quinta-feira, dia 21, o Vice-campeonato Mundial Júnior, ao concluir a prova dos 100 metros borboleta em 52.01 segundos. O primeiro lugar ficou com Tajus Juska da Lituânia, com o tempo de 51.83, e o britânico Decano Medo completou o pódio, no terceiro lugar, com 52.33s. A competição está sendo disputada em Otopeni, na Romênia.

“Estou muito feliz, estava em busca da medalha de ouro, errei alguns detalhes, mas, quem sabe no próximo Mundial eu possa ser campeão. Bora!”, declarou Lúcio para a CBDA.

Lúcio é um dos destaques da natação pinheirense. O nadador atravessa grande fase e antes de ir para o Mundial, já havia conquistado o ouro nos 100m borboleta nos Jogos Pan Americano Júnior, estabelecendo um novo recorde do campeonato, com o tempo de 51.78. Antes disso, foi campeão do SP Open e do Campeonato Paulista, na categoria Junior 2, quando também estabeleceu um novo recorde do campeonato, com o tempo de 51.88. 

André Ferreira, head coach da natação do Pinheiros e treinador de Lúcio, transbordou de alegria com o resultado obtido no Mundial. “A medalha do Lúcio retrata e coroa todo um trabalho que foi feito dentro do Esporte Clube Pinheiros. O Lúcio chegou com 13 para 14 anos na categoria infantil e de lá para cá ele vem numa evolução muito forte e consistente. Já teve um resultado espetacular nos Jogos Pan Americano e agora, para fechar essa temporada, saindo da categoria Junior, vem essa medalha de prata, que é um resultado muito expressivo, que coloca ele entre os principais nadadores do País, dentro de um seleto grupo que já nadaram abaixo de 52 segundos nos 100 borboleta”, analisou.

Lucio Flávio e André Ferreira (Amendoim). Foto: Carol Coelho/ECP

E completou. “O Lúcio está de parabéns, ele é um garoto espetacular, além de ser um atleta extraordinário, mantém uma alegria contagiante. Parabéns também a todos os treinadores que trabalharam com ele, a todos os preparadores físicos, médicos e nutricionistas. Isso coroa um trabalho em conjunto do Esporte Clube Pinheiros e eu como treinador do Lúcio estou bastante orgulhoso e realizado com essa medalha”, finalizou Amendoim.  

Lúcio Flávio. Divulgação/CBDA

O Mundial de Esportes Aquáticos continua até domingo, dia 24. Além de Lúcio, Gustavo Zimermann e o técnico André Ferreira, o Amendoim, são os representantes do Pinheiros.

Sair da versão mobile