GCM participa de feira de profissões da Escola da Polícia Militar Cruz Azul – Agência de Notícias



22 de agosto de 2025

15:53

Por: GCM/Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), participou da Feira de Profissões realizada pela Escola da Polícia Militar Cruz Azul, localizada no Jardim Tatiana, Zona Oeste da cidade, na manhã desta sexta-feira (22).

A GCM esteve presente com profissionais da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) e com a equipe do Canil, que contou com a participação especial do cão terapeuta Buddy.

Durante a atividade, os alunos puderam conhecer como é o processo de formação de um guarda civil municipal e todas as etapas que devem ser cumpridas até o início do trabalho nas ruas.

Além das orientações aos alunos, houve também momento de interação do cão terapeuta Buddy com o público, o que despertou interesse e curiosidades pior parte dos estudantes.

O evento reuniu cerca de onze instituições, entre faculdades e órgãos de segurança, e atendeu aproximadamente 180 alunos, com idades entre seis e 18 anos.

A GCM destaca a importância de iniciativas como esta, que fortalecem o contato direto com a comunidade e contribuem para a valorização da segurança pública e da cidadania.