João Azevêdo vai passar por cirurgia na vesícula após ser internado com fortes dores
O governador João Azevêdo vai passar por uma cirurgia na vesícula após ser internado com fortes dores abdominais na manhã deste domingo (24), em um hospital particular de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo médico que atende o governador, Fúlvio Petrucci, ao Jornal da Paraíba.
O quadro que fez João Azevêdo dar entrada no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, foi o de pedra na vesícula, que gerou as fortes dores sentidas pelo chefe do executivo estadual.
De acordo com o médico, a cirurgia vai acontecer ainda na noite deste domingo e é considerada de baixa complexidade. No entanto, ele alertou que cuidados precisam ser tomados para a realização do procedimento, como o intervalo entre a internação e a operação, já que o governador havia se alimentado e precisa de um tempo em jejum.
Em relação a eventuais problemas no coração do governador, o médico informou que exames mostraram um bom estado de saúde acerca do funcionamento cardíaco de João Azevêdo.
Também conforme o médico que atende o governador, o período de recuperação estimado é entre sete e 15 dias, dependendo dos hábitos adotados pelo paciente e da resposta do corpo ao procedimento.