Terminou sem intercorrências uma cirurgia de retirada de Vesícula Biliar feita no governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), na noite deste domingo (24). O procedimento foi necessário após a constatação de um processo inflamatório.
Segundo boletim divulgado pela equipe médica, “o paciente já se encontra acordado, com dieta liberada ainda hoje e previsão de alta hospitalar nas próximas 48 horas”.
O quadro que fez João Azevêdo dar entrada no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, foi o de pedra na vesícula, que gerou fortes dores sentidas pelo chefe do Poder Executivo estadual.
De acordo com o médico Fúlvio Petrucci, a cirurgia é considerada de baixa complexidade. Ao Jornal da Paraíba, o médico que atende o governador informou que período de recuperação estimado é entre sete e 15 dias.
Cancelamento da agenda
Por causa da cirurgia, foram canceladas as agendas do governador previstas para esta segunda-feira (25). O Governo do Estado deve informar, nas próximas horas, como ficará a programação anteriormente prevista para esta semana. O governador deve ficar em repouso pelos próximos dias.
Veja a seguir o boletim médico
O governador João Azevêdo foi submetido neste domingo, às 20h, no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, a uma cirurgia de retirada de Vesícula Biliar, após a constatação de um processo inflamatório deste órgão.
A cirurgia transcorreu sem intercorrências e o paciente já encontra-se acordado, com dieta liberada ainda hoje e previsão de alta hospitalar nas próximas 48 horas.
EQUIPE MÉDICA
Cássio Virgílio
Wandenberge Albuquerque
Gutemberg Borborema
Fúlvio Petrucci
Italo kumamoto